O livro ‘25 de Abril: permanências, ruturas e recomposições’, editado pela Agência ECCLESIA e coordenado pelo Centro de Estudos de História Religiosa da (CEHR) da UCP, é apresentado, hoje, pelas 18h00, em Braga.
Em Braga, a apresentação pública da publicação vai decorrer em sessão a realizar no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa (Auditório Isidro Alves) e conta com as intervenções de Fátima Moura Ferreira (Universidade do Minho) e Luís Leal (Centro de Estudos de História Religiosa – UCP-CEHR).
‘25 de Abril: permanências, ruturas e recomposições’ é um livro que foi publicado no âmbito das comemorações dos 50 anos da democracia em Portugal, com coordenação científica do Centro de Estudos de História Religiosa e edição da Agência ECCLESIA.
A edição surge do trabalho desenvolvido no âmbito de um projeto de investigação do CEHR da Universidade Católica Portuguesa, “dedicado ao processo de transição democrática em Portugal”, abordando “diferentes questões em torno da religião, das práticas de fé, das convicções e dos seus diversos elementos e níveis institucionais e confessionais, atentando às permanências, ruturas e recomposições verificadas”.
O livro ‘25 de Abril: permanências, ruturas e recomposições’ estrutura-se em torno de quatro temáticas fundamentais: “a Guerra, a Descolonização, a Democracia e o Desenvolvimento”.