Descrição do Programa


Quais são os objetivos?
  • Dotar os participantes com conhecimentos aprofundados ao nível da comunicação nas empresas, capacitando-os profissionalmente para a realização de tarefas de administração e gestão adequadas ao mercado globalizado e fortemente competitivo da atualidade; 
     
  • Desenvolver sistemas de resposta e de informação capazes de enfrentar o mercado no que diz respeito à elaboração de planos estratégicos, tanto ao nível do marketing como das relações públicas e da publicidade;
     
  • Planificar e acompanhar a realização de campanhas adaptadas às diversas realidades do setor público, desde as autarquias às PMEs;
     
  • Proporcionar o reconhecimento e utilização das competências e ferramentas necessárias ao desenvolvimento dos processos empresariais de tomada de decisão.
     
Destinatários

O Master em Comunicação Empresarial destina-se a profissionais, licenciados ou académicos, que pretendam adquirir uma valorização profissional à escala dos desafios empresariais contemporâneos. Os quadros empresariais que desenvolvam ou queiram iniciar uma formação estruturada de acordo com os princípios dominantes na área do Marketing Estratégico e Empresarial encontrarão neste novo curso uma oportunidade para obter e consolidar conhecimentos que lhes permitirão oferecer melhores serviços e otimizar estratégias de comunicação. 

Os participantes interessados no setor político beneficiarão da abordagem realizada ao planeamento de campanhas e gestão de imagem, designadamente no âmbito das autarquias locais e organismos públicos. Os estudantes do 1.º ciclo que desejem complementar a formação já adquirida na Licenciatura de Ciências da Comunicação poderão fazê-lo neste novo curso, com a vantagem do contacto com profissionais e conceituados investigadores nacionais da área.