Descrição do Programa


Quais os objetivos?

Este Curso Intensivo visa fornecer competências fundamentais em Língua Portuguesa ao nível gramatical, comunicacional e argumentativo, quer na expressão escrita, quer na dimensão oral.
Procura-se assim responder a uma carência muitas vezes diagnosticada, tendo como horizonte o amplo espaço linguístico e cultural da lusofonia, bem como de outros países onde não se fala Português, mas onde cresce o interesse pela Língua Portuguesa.

Destinatários

Jovens e adultos que procuram solidificar suas competências de Língua Portuguesa: alunos pré-universitários (Ensino Secundário) que pretendam matricular-se em cursos superiores; bem como outros interessados, para melhorar o seu desempenho em vários domínios da vida profissional.
Podem inscrever-se pessoas interessadas que vivem em qualquer país do mundo, tendo em conta a modalidade prevista de ensino hibrida, presencial e online

Metodologias

Este Curso Intensivo de verão tem uma natureza eminentemente prática, de aperfeiçoamento de conhecimentos fundamentais da Língua Portuguesa, através sobretudo de exercícios e da exploração de situações de comunicação linguística.
Os docentes deste Curso Intensivo de Português são professores da área de Humanidades (Língua, Literatura e Cultura), com ampla experiência ao nível do Ensino do Português