Mestrado em Turismo - Turismo Cultural e Religioso

Descrição do Programa


O setor do Turismo apresenta elevado dinamismo e empregabilidade, não só pelo enorme crescimento que tem revelado, quer a nível da procura como da oferta turística nacional e internacional mas, também, devido à sua elevada resiliência, que permitiu que na crise económica e financeira fosse um dos setores que melhor resposta deu à mesma.

O aparecimento e o desenvolvimento de novos produtos turísticos, de novas necessidades e desejos do novo mercado turístico requerem recursos humanos altamente qualificados e preparados para dar resposta a um mercado cada vez mais exigente.
 

O que oferece este curso?

O Mestrado em Turismo da UCP responde às necessidades e oportunidades de crescimento e de emprego do mercado, visando a excelência profissional e de investigação que o mercado exige. Com um corpo docente especializado, o curso propõe-se oferecer formação altamente qualificada na área do turimos cultural e religioso.

O curso beneficia ainda do reconhecido prestigio da Universidade Católica Portuguesa na formação avançada, bem como do apoio e cooperação de prestigiados parceiros ligados ao setor do Turismo, nomeadamente, associações nacionais de Hotelaria e Restauração, Grupos Hoteleiros, Operadores Turísticos, Empresas multinacionais de TIC, instituições da área da Cultura e a ANA-Aeroportos.
 

Objetivos

O curso de Mestrado em Turismo tem como objetivo oferecer uma formação especializada, inter e multidisciplinar, a um nível avançado.​
 

Opção de especialização: Turismo Cultural e Religioso

Este ramo de especialização tem com objetivos específicos:

  • Dotar os alunos de um conjunto de conhecimentos e ferramentas que lhes permita adoptar as boas práticas de uma gestão integrada do Património e Turismo Cultural e Religioso;
  • Oferecer formação avançada, com excelente qualidade académica, para um desenvolvimento de atividades de investigação e/ou consultoria na área do Turismo Cultural e Religioso;
  • Orientar os alunos, numa perspetiva prática, para as oportunidades de crescimento, de diversificação e qualificação da oferta turística e dos agentes associados ao planeamento, organização, comunicação e concretização de produtos na área do Turismo Cultural e Religioso.