Processo de candidatura
O candidato apresenta a sua candidatura preenchendo o formulário, anexando a documentação indicada e pagando a taxa correspondente.
As candidaturas são submetidas ao Conselho Científico, que decide se aceita ou rejeita a candidatura.
O resultado (admitido / não admitido) é comunicado por correio eletrónico.
O candidato deve registar-se no prazo indicado pelos Serviços.
Requisitos de candidatura
Possuir um mestrado ou ter concluído um bacharelato ou equivalente legal com uma média de 16 pontos ou superior.
Documentação necessária para a candidatura:
- Formulário de candidatura preenchido (fornecido pelo SE);
- Documento de identificação civil (CC/BI/Passaporte) e documento de identificação fiscal (NIF ou, no Brasil, CPF);
- Curriculum Vitae atualizado e documentado;
- Certificados e diplomas de mestrado (ou equivalente) e do ensino secundário (ou equivalente);
- No caso de habilitações estrangeiras, os documentos devem ter apostilha de Haia ou validação consular;
- Fotografia tipo passe (4cm x 3cm).