Tourism Business Management

5 ECTS / Semestral / Português
  • Desenvolver as competências teóricas necessárias ao planeamento e à realização de trabalhos de pesquisa nas áreas do turismo;
  • Identificar e avaliar os critérios que devem ser levados em conta na escolha das fontes de informação;
  • Assimilar as etapas fundamentais dum projeto de investigação, assim como as modalidades, operações e limites associados aos diversos métodos (quantitativos e qualitativos) de recolha e análise de dados;
  • Fomentar a capacidade de observação e análise, através da iniciação ao trabalho de campo, às técnicas da entrevista, observação e análise de conteúdo;
  • Capacitar para a correta seleção da técnica estatística na hora de descrever, analisar e interpretar um processo de investigação na área do Turismo;
  • Demonstrar conhecimentos na elaboração de um relatório científico na área do turismo.

Faculty

Invited Assistant
É Investigador Principal na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Publicou 5 artigos em revistas especializadas e 3 trabalhos em actas de eventos…