GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS EM IPSS

Program Description

A vantagem competitiva das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), depende cada vez mais da capacidade dos seus Dirigentes, Diretores Técnicos e Coordenadores de Serviços desenvolverem estratégias de Recursos Humanos que potenciem o seu desempenho. O objetivo do programa consiste em dotar os participantes da capacidade de identificarem os desafios e tendências que se colocam às Organizações na Economia Social e da Saúde, reconhecerem as áreas de intervenção e melhores práticas ao nível da Gestão moderna e enquadrarem-nos na problemática da Gestão dos Recursos Humanos, e compreenderem que a vantagem competitiva das Organizações em Portugal, depende cada vez mais da capacidade de os gestores desenvolverem estratégias de Recursos Humanos que potenciem o seu desempenho.

O modo como foi concebida e estruturada esta formação oferece a possibilidade de desenvolver um leque alargado de competências centradas nesta problemática e representará uma resposta direcionada às necessidades nesta área. Assim, o curso encontra-se estruturado em 3 pilares fundamentais, de forma a desenvolver um conjunto de competências críticas a esta função de gestão:

1º FORMAÇÃO A: Desenvolver a Inteligência Emocional e a Produtividade dos Recursos Humanos (39h);

2º FORMAÇÃO B: Processos e Práticas para Otimizar o Potencial dos Recursos Humanos (54h);

3º CONSULTORIA: Projeto aplicado a uma Organização (6h).
 

Objetivos

  • Capacidade de interpretar os desafios que se colocam ao nível do mercado, reconhecer melhores práticas no domínio da gestão e desenvolver soluções que promovam o relacionamento sustentável com os clientes, colaboradores, comunidade, parceiros e acionistas.
  • Desenhar e implementar processos e práticas que fomentem uma cultura de partilha, de trabalho em equipa, de orientação para o cliente e de excelência na concretização dos objectivos-chave da Organização.
  • Adotar competências pessoais de gestão e liderança que mobilizem e estimulem os colaboradores para a mudança, e que apoiem no seu crescimento e aprendizagem rumo à maximização do potencial.

Destinatários

  • Dirigentes de Instituições Particulares de Solidariedade Social
  • Diretores Técnicos de Instituições Particulares de Solidariedade Social
  • Coordenadores de Serviços/ Respostas sociais
  • Outros profissionais que procurem competências especificas nesta área

Funcionamento

Horário: sexta: 18h30-21h30 e sábado: 9h30-12h30
Local: Universidade Católica Portuguesa – Braga

Início: janeiro 2024

Preço:

  • Formação A: 975€
  • Formação B + Consultoria: 1350€

Contacts

Secretariat

E-mail: servicosacademicos.braga@ucp.pt

Tel: (+351) 253 20 61 00