Nos dias 28, 29 e 30 de abril, pelas 14h30, irão decorrer as Conferências de Comunicação Empresarial, organizadas pelo 3.º ano da licenciatura em Ciências da Comunicação da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS), no Auditório Isidro Alves da Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Braga.
Ao longo dos três dias e a fim de compreender qual o impacto da Inteligência Artificial (IA) nas dinâmicas organizacionais, serão abordados temas como “IA – Inovação e mudança nas organizações”; “IA – Narrativas empresariais”; e “IA – Cultura empresarial para o turismo sustentável”. O programa inclui apresentações de estudantes, intervenções de convidados internos e externos e momentos de convívio e networking.
Esta iniciativa reúne estudantes das Licenciaturas em Ciências da Comunicação e Turismo, bem como dos Mestrados em Comunicação Digital e Psicologia do Trabalho e das Organizações da UCP – Braga, com o objetivo de promover uma abordagem interdisciplinar à reflexão sobre a IA e os impactos na cultura empresarial. Neste sentido, representam uma prática de ensino-aprendizagem ativa, onde os estudantes têm um papel central na criação e partilha de conhecimento. Luísa Magalhães, coordenadora do evento em colaboração com os docentes Anabela Rodrigues, Carla Cardoso e José Miguel Vilaça, sublinha que esta iniciativa reforça a ligação entre teoria e prática e prepara os alunos para os desafios de um mercado em rápida transformação digital.
Este encontro é aberto ao público com entrada gratuita.
