No próximo dia 25 de novembro, pelas 17h00, decorrerá a 2ª extensão do Passeio das Virtudes: Pessoa, Património e Virtude, no Mosteiro de Tibães, sob o tema Da Arte da Palavra: uma conversa com Mário Cláudio.
Nesta extensão Da Arte da Palavra, será possível regressar à imponente Sala do Capítulo para conhecer essa belíssima obra da literatura portuguesa, “Triunfo do Amor Português”, pela voz do seu autor, Mário Cláudio. Autor de uma vasta e multifacetada obra que abarca a ficção, a crónica, a poesia, a dramaturgia e o ensaio, Mário Cláudio afirma-se como um dos mais importantes autores portugueses no mundo das letras.
Numa segunda parte, poder-se-á contar com uma conversa conduzida pelo especialista em Estudos Literários, José Cândido de Oliveira Martins, e ter a oportunidade de ouvir sobre doze histórias de amor portuguesas, ao som de música do séc. XVII, pelo Ensemble II Filo d’Oro e pela voz do Sindicato de Poesia.
Cândido Martins é Professor Associado da Universidade Católica Portuguesa - Braga e também Diretor do Centro Mário Cláudio, é autor de uma produção científica e artístico-cultural e é considerado um dos especialistas portugueses mais prestigiados no domínio dos Estudos Literários.
