IV Congresso Internacional de Pedagogia

Rua de Camões 60
BragaBraga4710-362
Show map

O IV Congresso Internacional de Pedagogia é um espaço aberto à reflexão sobre temáticas que estão na ordem do dia, num tempo conturbado e incerto, sujeito a transformações sociais, políticas, tecnológicas e cognitivas profundas que não deixam de nos surpreender quase diariamente.

A par dessas transformações, somos confrontados com uma interpelação constante às nossas crenças, às nossas ideologias, às nossas verdades, nomeadamente sobre o lugar da educação, da justiça e dos direitos humanos na vida das pessoas e das sociedades, uma vez que as antigas certezas que ancoravam aqueles conceitos, que pareciam inabaláveis, parecem hoje desvanecer-se também.

Este Congresso visa propiciar a apresentação e a discussão de trabalhos e investigações sobre o lugar e o papel da Educação na promoção e efectivação da justiça social, cultural e política, assim como dos direitos humanos numa perspectiva crítica e transformadora.

O Congresso tem como destinatários académicos e profissionais, investigadores e docentes, organizações governamentais e não governamentais, sociedade civil, educadores e estudantes, gestores e directores escolares, e todos os interessados na temática da Educação, Justiça e Direitos Humanos.

Saiba mais aqui

Out