SEMINÁRIO PERMANENTE DE FENOMENOLOGIA (2022-2023)

CEFH-PHENOMENOLOGY03

UM RETORNO ÀS QUESTÕES EM ABERTO NA FENOMENOLOGIA HUSSERLIANA

Organização conjunta de
António de Castro Caeiro – Universidade Nova de Lisboa (FCSH IFILNOVA)
Carlos Aurélio Morujão – Universidade Católica Portuguesa (CEFH UCP)
Pedro M. S. Alves – Universidade de Lisboa (FLUL CFUL)

CALENDÁRIO E TEMAS DAS SESSÕES

(em atualização)

1.      29 de Setembro de 2022 – 18h – Universidade Nova de Lisboa (FCSH – IFILNOVA) – Sala CAN 117 (Edifício Almada Negreiros): Redução fenomenológica – Aproximações à proto-estrutura da temporalidade.

2.      27 de Outubro de 2022 – 18h – Universidade Católica Portuguesa (CEFH) – Sala Timor (Campus da Palma de Cima, Edifício da Biblioteca João Paulo II – 1.º piso): Em torno da relação entre humanidade e animalidade. (link zoom)

3.      24 de Novembro de 2022 – 17.30h – Universidade de Lisboa (FLUL – CFUL): – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, ANFITEATRO III (e online), Orador Pedro Alves (FLUL CFUL): As múltiplas dimensões da passividade: o fundo estésico, oréxico e tímico da intencionalidade.(link zoom)

4.     16 de Dezembro de 2022 – 17.30h - Universidade de Lisboa (FLUL – CFUL) – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Sala B112.G:  Intersubjectividade e comunicação em clave fenomenológica. (link zoom ID Reunião: 935 5073 3660 Senha de acesso: 941501 )

5.      27 de Fevereiro de 2023 – 18h00 – Universidade Católica Portuguesa (CEFH): Sobre os fundamentos da vida social. (Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, 4.º Piso, Sala 242 & link zoom)