As candidaturas às bolsas de estudo da DGES, para o ano letivo 2021-2022 encontram-se abertas.
O requerimento de atribuição da bolsa de estudo para um ano letivo deve ser submetido:
· Entre 25 de junho e 30 de setembro;
· Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;
· Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade que o faculta no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.
Ocorrendo a inscrição antes de 30 de setembro o estudante dispõe sempre de um prazo de 20 dias úteis para submeter o requerimento, mesmo que esse prazo ultrapasse o dia 30 de setembro.
O requerimento pode ainda ser submetido entre 1 de outubro e 31 de maio, sendo, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir proporcional ao valor calculado nos termos do presente regulamento, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.
Mais informações junto do Gabinete de Apoio ao Aluno ou através do endereço https://www.dges.gov.pt/pt