Docentes da Católica Braga em formação na UNIJES

Quinta-feira, Fevereiro 5, 2026 - 15:35
Formação docentes FFCS

Nos dias 26 a 30 de janeiro, os docentes Ana Paula Pinto, da área de Humanidades, Cláudio Carvalho, da área de Filosofia, e Manuel Antunes da Cunha, da área das Ciências da Comunicação, participaram no Módulo 2 do Curso de Formação I+M da rede UNIJES – Universidades Jesuítas, que teve lugar na Casa de Espiritualidad San Ignacio, em Salamanca.

A iniciativa reuniu cerca de 60 docentes e colaboradores dos serviços administrativos provenientes de instituições universitárias da Companhia de Jesus em Portugal e em Espanha, incluindo a Universidad de Deusto, a Universidad Pontificia Comillas, a Universidad Loyola Andalucía, a ESADE – Escuela Superior de Administración y Dirección de Empresas (Universitat Ramon Llull), o IQS – Instituto Químico de Sarrià (Universitat Ramon Llull), bem como o Colegio Mayor Universitario San Agustín, de Santiago de Compostela.

Integrado num percurso formativo promovido pela UNIJES, o encontro teve como principal objectivo aprofundar o conhecimento da identidade e missão da universidade jesuíta, a partir do paradigma Ledesma–Kolvenbach, promovendo a reflexão crítica sobre o ensino, a investigação e a cultura universitária. O programa incluiu sessões temáticas, trabalho colaborativo e momentos de reflexão pessoal e comunitária sobre a prática profissional no contexto da missão educativa da Companhia de Jesus.
 
Formação docentes FFCS IMG 2