Católica de Braga vai lançar novo curso de Gestão

Quarta-feira, Fevereiro 4, 2026 - 15:06
Publication
Diario do Minho
O pró-reitor da Universidade Católica Portuguesa em Braga deu ontem como grande novidade para o próximo ano letivo a abertura do curso de Gestão em Braga.

«Nós temos uma tradição muito forte na área da Gestão. A Universidade Católica é a única em Portugal que tem dois cursos nos rankings internacionais, e isso é sinal da qualidade que o curso tem. A nossa preocupação não é tanto de comparação, mas trazer para Braga um curso que tem uma grande tradição na Católica e que continua a ser fiel aos seus valores identitários», disse Paulo Dias ao Diário do Minho.

Segundo explicou, trata-se de um curso em que a Gestão está muito centrada no bem comum e na justiça social. «Isso estará muito presente nas cadeiras e depois na lecionação do curso. Portanto, vai--nos permitir reforçar muito a relação com o contexto. Em Braga haverá uma dimensão mais aplicada, em que se pretende reforçar muito claramente a ligação ao real, trazendo as empresas para o Campus, trazendo problemas concretos que elas têm todos os dias», salientou o pró--reitor da UCP em Braga.