O Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa vai acolher no dia 28 de fevereiro, a partir das 10h00, a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023.
Este evento tem início na Aula Magna da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP), onde vai ser realizada uma apresentação das JMJ e dos símbolos e que contará com testemunhos de antigos participantes do encontro e também uma reflexão “inspiradora sobre as JMJ à luz da Juventude de hoje, que terminará com uma oração”, lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.
A cerimónia contará ainda com a presença do pró-reitor da UCP, João Duque, e do arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.
A comunidade académica fará uma peregrinação com os símbolos até ao Edifício Camões da UCP, encerrada com um momento de convívio.
A visita acontece no âmbito da passagem dos símbolos da JMJ pelas universidades de Braga, que decorre ao longo do dia; os símbolos serão entregues à Universidade do Minho (UM), pelas 13h15, seguindo para o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, onde a receção está marcada para as 16h00.
O dia dedicado às Universidades concluir-se-á no Centro Pastoral Universitário, contíguo ao campus de Gualtar da Universidade do Minho, pelas 19h00 com a celebração da Missa, um jantar e um serão animado com tunas.
A presença no jantar requer uma inscrição prévia, disponível nas redes sociais da Pastoral Universitária de Braga.