Mestrado em Ciências da Educação - Administração e Organização Escolar

E-mail: secretaria.ffcs@ucp.pt

Tel: (+351) 253 20 61 00

Descrição do Programa

O que oferece este curso?

O Mestrado em Ciências da Educação - Administração e Organização Escolar tem como finalidade qualificar os formandos para um domínio aprofundado de intervenção e investigação científica interdisciplinar e pluridisciplinar face às problemáticas inerentes à administração das escolas da sociedade contemporânea. Por isso o mestrado tem como principais objetivos:

• Aquisição de habilitações para a administração de organizações escolares;
  • Domínio de métodos e instrumentos de investigação, de diagnóstico e de intervenção que permitam um interrelacionamento correto entre estruturas e procedimentos técnicos, por um lado, e as pessoas que inter-atuam dentro da organização por outro;
  • Consciencialização para as questões éticas e deontológicas inerentes à problemática da organização e administração de instituições sociais;
  • Aquisição de aptidões facilitadoras de um processo de formação e investigação contínua.

E-mail: secretaria.ffcs@ucp.pt

Tel: (+351) 253 20 61 00