Estudantes de Ciências da Comunicação Organizam I Jornadas da Hospitalidade e Academia

Sexta-feira, Dezembro 3, 2021 - 09:21

A Universidade Católica Portuguesa, em Braga, recebeu, no passado dia 17 de novembro, quarta-feira, as I Jornadas da Hospitalidade e Academia. Com início marcado para as 16h30, o evento contou com a presença da Comissão de Praxe da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS). Seguiu-se Ana Esteves Guerreiro, professora de Criminologia na Universidade da Maia, com uma apresentação sobre a praxe académica intitulada: "Onde termina a integração e começa a violência?" Liliana Trigueiros, professora de Psicologia na Universidade Católica, apresentou "O que influencia a transição bem-sucedida para o ensino superior? Elementos académicos, familiares e o grupo de pares em análise". Por último, Rita Ribeiro, professora de Sociologia da Universidade do Minho, abordou as praxes académicas, destacando o "Ritual, Poder e Integração".

A moderação do evento esteve a cargo de Luísa Magalhães, Professora de Ciências da Comunicação da Universidade Católica, contando ainda com a presença das Professoras Ana Paula Pinto e Fabrízia Raguso, ambas da FFCS. O cartaz alusivo ao evento foi realizado por alunas do 3º ano de CC.

O evento terminou com um momento musical que foi oferecido por uma aluna do 1º ano, do mesmo curso, com uma composição de sua autoria. Em janeiro haverá a publicação dos trabalhos apresentados, com vista à criação de mais um output para o Tópico 2 do CEFH, Ecologias do Humano: Identidade, Alteridade, Felicidade.