12th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage Conference

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021 - 17:38

O 12th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage (IRTP), realizado de 1 a 4 de dezembro de 2021, adotou, este ano, um formato híbrido que combinou sessões presenciais e online.

A conferência foi organizada pelo curso de Turismo, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, e o Institute of Religous Tourism and Pilgrimage (IRTP) em parceria com International Journal of Religious Tourism and Pilgrimage (IJRTP) e os hotéis do Bom Jesus.

O principal objetivo das sessões, segundo a Professora Carla Pinto Cardoso, foi promover o debate e partilha de experiências sobre tendências e desafios do Turismo Religioso  e Peregrinação e, assim, dar também um contributo teórico com aplicação prática no desenvolvimento do Futuro. A docente coordenadora do curso de Licenciatura de Turismo, na FFCS, revelou ainda que os resultados serão publicados e de acesso público.

Participaram na conferência 82 investigadores, de 12 países, e estiveram representados todos os continentes.

Durante as apresentações, os docentes e alunos do Mestrado em Turismo da UCP, em Braga, tiveram igualmente a oportunidade de dar os seus contributos através das comunicações apresentadas.

112th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage Conference
12th Annual International Religious Tourism and Pilgrimage Conference 22