No próximo dia 27 de março, a Fundação Bracara Augusta, a Universidade Católica de Braga e a CERCI Braga vão apresentar as conclusões do projeto “Isa Culture: Intellectually and Socially Accessible - On the way to equality: culture as a tool for social inclusion and labour integration”.
A iniciativa terá lugar às pelas 16h00, no Museu D. Diogo de Sousa, ocasião em que decorra também a apresentação do Manual de disseminação das Boas Práticas sobre “Acessibilidade e Participação Cultural de Públicos Vulneráveis”.
Este foi um projeto financiado pelo programa Erasmus+ no âmbito da Ação-Chave 2 – Parcerias de Cooperação na Juventude, e o contexto para a implementação do projeto liderado pela Fundação Bracara Augusta envolvendo a Universidade Católica de Braga; a Cerci Braga; a Universidade de Burgos e a Associação RISA na Eslovênia.
Mesa redonda
A apresentação das grandes conclusões do projeto e das Boas Práticas a replicar em outros contextos será seguida por uma mesa redonda moderada por Miguel Sopas de Melo Bandeira, presidente da Fundação Bracara Augusta, e que terá como interveniente no debate Carla Sepúlveda, vereadora da Educação e da Ação Social da Câmara Municipal de Braga e Ana Ferreira, chefe de Gabinete do presidente da Câmara de Braga, Rafael Amorim (CIM Cávado) e Carlos Alberto Videira (BragaHabit). A sessão de encerramento será assumida pelo pró-reitor da UCP-Braga, Paulo Dias.