Corporate Communication and Branding

Descrição do Programa


A comunicação ocupa um lugar fundamental no seio das organizações. Saber o que comunicar e como comunicar, interna e externamente, é essencial para o sucesso das marcas nos mercados cada vez mais competitivos e evoluídos tecnologicamente. A construção da identidade das marcas e a sua promoção representam uma mais-valia na criação de um posicionamento diferencial da organização no setor em que atua. É na relação entre públicos e organizações que valores como a notoriedade e a reputação são cultivados. Uma gestão estratégica da marca permite que a imagem percebida pelos públicos-alvo esteja alinhada com a imagem pretendida por quem a comunica.

 

Objetivos

  • Qualificar os participantes com competências nas áreas da Comunicação Corporativa, Branding e Estratégia;
  • Oferecer uma visão multidisciplinar do meio envolvente em que as organizações atuam;
  • Permitir ao participante compreender tendências e desafios inerentes ao mundo empresarial e de negócios;
  • Desenvolver a capacidade de análise, tomada de decisão e implementação de práticas no domínio da Comunicação, do Marketing Digital e do Brand Management;
  • Capacitar para o domínio das técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única, distintiva e competitiva.

 

Destinatários

  • Participantes que desejem adquirir competências nas áreas da Comunicação Organizacional e na Gestão de Marca;
  • Participantes com preocupações relacionadas com a reputação das suas marcas;
  • Profissionais de todos os níveis e áreas que queiram adotar as melhores práticas de comunicação interna e externa e de gestão de marca;
  • Profissionais que queiram acrescentar valor às suas estratégias digitais;
  • Preferencialmente licenciados em Ciências da Comunicação, Marketing, Gestão, ou em áreas de formação similares, que tenham como objetivo aumentar o conhecimento em comunicação e gestão de marcas.

 

Duração

Início: maio de 2025

 

Funcionamento

Horário: segunda-feira e quarta-feira, 18h30-21h30.
Local: Universidade Católica Portuguesa - Braga.

 

Investimento

Horas de contacto: 60h
Horas de trabalho autónomo: 90h
Total: 150h

 

Condições de pagamento

Inscrição: 75€

1.ª Prestação: 525€
2.ª Prestação: 600€
3.ª Prestação: 600€

Valor total: 1800€

Contactos

Academia de Formação Executiva