A comunicação ocupa um lugar fundamental no seio das organizações. Saber o que comunicar e como comunicar, interna e externamente, é essencial para o sucesso das marcas nos mercados cada vez mais competitivos e evoluídos tecnologicamente. A construção da identidade das marcas e a sua promoção representam uma mais-valia na criação de um posicionamento diferencial da organização no setor em que atua. É na relação entre públicos e organizações que valores como a notoriedade e a reputação são cultivados. Uma gestão estratégica da marca permite que a imagem percebida pelos públicos-alvo esteja alinhada com a imagem pretendida por quem a comunica.
Objetivos
- Qualificar os participantes com competências nas áreas da Comunicação Corporativa, Branding e Estratégia;
- Oferecer uma visão multidisciplinar do meio envolvente em que as organizações atuam;
- Permitir ao participante compreender tendências e desafios inerentes ao mundo empresarial e de negócios;
- Desenvolver a capacidade de análise, tomada de decisão e implementação de práticas no domínio da Comunicação, do Marketing Digital e do Brand Management;
- Capacitar para o domínio das técnicas mais recentes nas várias dimensões que tornam uma marca única, distintiva e competitiva.
Destinatários
- Participantes que desejem adquirir competências nas áreas da Comunicação Organizacional e na Gestão de Marca;
- Participantes com preocupações relacionadas com a reputação das suas marcas;
- Profissionais de todos os níveis e áreas que queiram adotar as melhores práticas de comunicação interna e externa e de gestão de marca;
- Profissionais que queiram acrescentar valor às suas estratégias digitais;
- Preferencialmente licenciados em Ciências da Comunicação, Marketing, Gestão, ou em áreas de formação similares, que tenham como objetivo aumentar o conhecimento em comunicação e gestão de marcas.
Duração
Início: 7 de outubro de 2024
Fim: 11 de dezembro de 2024
Funcionamento
Horário: segunda-feira e quarta-feira, 18h30-21h30.
Local: Universidade Católica Portuguesa - Braga.
Investimento
Horas de contacto: 60h
Horas de trabalho autónomo: 90h
Total: 150h
Valor: 1800€