Universidade Católica de Braga quer chegar aos 1500 alunos

Quarta-feira, Fevereiro 14, 2024 - 11:27
Diario do Minho

Academia está a apostar fortemente na área das tecnologias

O Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa está num processo de expansão do número de alunos e tem capacidade para receber o dobro, disse ontem o presidente, momentos antes da celebração eucarística comemorativa do Dia Nacional da UCP na Sé de Braga. O número de alunos da Católica-Braga está estabilizado em torno dos 1000 alunos, mas segundo João Duque  esse número «precisa de se expandir um pouco», havendo possibilidade de o fazer com «folga» até aos 1500.

«Não temos pretensão, nem há necessidade de expandir muito mais, atendendo à população e a outras boas universidades que existem no Minho», acrescentou. Esse objetivo poderá ser alcançado com o forte investimento que a UCP está a fazer na área das tecnologias e que vai continuar a fazer nos próximos tempos. «A UCP não tem propriamente uma área de tecnologias muito forte. Ultimamente investiu fortemente na medicina e as tecnologias são muito precisas também para a medicina e para outros cursos», observou João Duque. O ano passado, a Católica Braga iniciou um curso de Ciência de Dados (foi criado um Instituto de Computação e Ciência de Dados) e durante este ano letivo irá lançar uma academia de formação para executivos sobretudo na área de gestão e formação em direito aplicado à gestão. Em breve a UCP espera ter em Braga uma área de gestão para formação em Licenciatura.