Católica Braga organiza II Acolhimento aos Novos Estudantes 2023/2024

Segunda-feira, Outubro 9, 2023 - 19:30

No próximo dia 11 de outubro, a partir das 14h30, irá decorrer o II Acolhimento aos Novos Estudantes do ano letivo 2023/2024, na Aula Magna António Freire da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Centro Regional de Braga.

As boas-vindas serão dinamizadas pelo Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP Braga e seguir-se-ão os testemunhos de antigos alunos, nomeadamente, Marta Calçada (Diretora Técnica na Casa do Professor em Braga) e Rui Dantas Ferreira (CEO da Poente Creative Studio e Gestor de Operações de Marketing do SC Braga), que se verificam casos de sucesso profissional.

A sessão contará com a participação especial de Sofia de Castro Fernandes, autora do «às 9 no meu blog», um dos blogs mais lidos e seguidos em Portugal.

De seguida, o Projeto "Católica In! Inovar para Incluir", que tem em vista a integração e o sucesso académico de alunos(as) do 1º ano de Licenciatura, será apresentado a todos os estudantes para que se possam inscrever e, posteriormente, usufruir da oportunidade de serem acompanhados(as) na sua integração na vida académica pelos(as) Mentores(as) da iniciativa.

Este evento culminará com um sunset, organizado e dinamizado pela Associação de Estudantes da FFCS, no estacionamento do Campus Camões.

Especialmente pensado para os alunos que entram na 2.ª fase de candidaturas, este momento também se destinará à restante Comunidade Académica. Além de ter como objetivo promover um ambiente de partilha e descontração para os recém chegados, visa fortalecer laços dos que já fazem parte da instituição.

Católica Braga organiza II Acolhimento aos Novos Estudantes 2023/2024 | Programa