Serviço Social comemora 20 anos de lecionação na UCP em Braga

Rua de Camões 60
BragaBraga4710-362
Show map

Em 2021 a Licenciatura em Serviço Social da Universidade Católica Portuguesa do Centro Regional de Braga comemora 20 anos. Foi, em 2001, com a criação da Faculdade de Ciências Sociais, que esta licenciatura se juntou à oferta formativa já existente no Centro Regional de Braga da UCP. Entretanto, em 2015, a Faculdade de Ciências Sociais funde-se com a antiga Faculdade de Filosofia. Desta fusão nasce a atual Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais onde o curso é, atualmente, ministrado.

Esta comemoração será marcada pela realização de diversas iniciativas (simbolicamente 21) que contarão com a participação de académicos, profissionais e estudantes, com o objetivo de refletir sobre as mais diversas áreas de intervenção dos Assistentes Sociais e sobre o papel da profissão na promoção de sociedades mais inclusivas e coesas, tendo por base os princípios da justiça social e dos direitos humanos.

26 de maio | 10h00 - 12h00

Inadequação, Desigualdade e Insegurança de Rendimento: uma tríade de conceitos para análise da Política Social com o Professor Doutor José Pereirinha e o Professor Catedrático de Economia no ISEG, Universidade de Lisboa .

Destinado a todos os profissionais, alunos e docentes de Serviço Social.

Inscreva-se aqui.

Sessão