
Conferência
"O Acontecimento do Estranhamento. Uma investigação em torno da magnitude e intensidade do acontecimento do real como estranhamento."
Local do Evento:
Presencialmente - Sala CEFH, 1º Piso, FFCS, UCP Braga Link
Link Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97678532834?pwd=RzFGTw0zzUNjjiJOAagLA4ZWSUxax0.1
Biografia
Luís Álvarez Falcón
(Zaragoza, Espanha, 1967)
Professor de Filosofia, Fenomenologia, Teoria Estética e Bioética.
Doutor em Filosofia pela Universidade de Valladolid, conferencista e docente investigador. Tutor online e especialista em Avaliação. Professor colaborador em diferentes instituições e universidades de âmbito nacional e internacional. Membro de destacadas sociedades académicas. Especialista em Fenomenologia, Teoría Estética, Bioética e Teoria do Conhecimento. Atualmente dirige numerosos projetos transinstitucionais que têm como objetivo comum a difusão e aplicação da metodologia fenomenológica nos diferentes setores do conhecimento (Filosofia, Ciências da Saúde, Tecnologia, Comunicação, Artes e Educação).
Conjuga a docência com o desenho e a lecionação de cursos, seminários e conferências. É coordenador e gestor de projetos, especialista em estruturação e desenho de projetos sociais e em estratégias de análise e avaliação. Colabora como consultor externo e avaliador especializado em diferentes instituições, empresas e organismos internacionais. É técnico em liderança estratégica e designer, coordenador e tutor de cursos online (MOOC’s, NOOC’s e Ensino e-Learning). Atualmente dirige o projeto transinstitucional Turning Communications Gradient (TCG), com o objetivo de difundir o alcance e a relevância da filosofia fenomenológica nos seus diferentes âmbitos de aplicação: Metodologias Fenomenológicas Multissetoriais (MPhM).
Responsável pela área de Filosofia Moral da Faculdade de Ciências da Saúde e do Desporto da Universidade de Zaragoza, campus de Huesca, Espanha, é professor de Bioética, membro do Comité de Ética Assistencial. Responsável pelo Comité de Bioética do Forum Infâncias Aragão e especialista em Ética Assistencial. Diretor de Relações Académicas e Internacionais da EIKASIA, Revista de Filosofia, leciona cursos de Filosofia, Fenomenologia e Teoria Estética, e coordena atualmente numerosos monográficos especializados e coleções de ensaio.