"Biografia e Lenda" | Terceira Tertúlia Camiliana

Quinta-feira , 03 de Julho 2025 - 21:00

MuMMa - Museu da Memória de Matosinhos

Rua de Alfredo Cunha 58
MatosinhosUnião das Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, Matosinhos4450-020
Portugal
Show map

No dia 3 de julho, pelas 21h00, irá decorrer a terceira tertúlia do ciclo dedicado a Camilo Castelo Branco, no Museu da Memória, em Matosinhos.

Esta sessão sob o tema “Biografia e Lenda” propõe uma abordagem reflexiva e intimista sobre a vida e o legado do escritor, explora as fronteiras entre os factos biográficos e o imaginário lendário que envolve a sua figura.

A tertúlia contará com as intervenções de Cândido de Oliveira Martins, docente da Universidade Católica Portuguesa - Braga, e de Joel Cleto, arqueólogo e historiador, investigador em literatura portuguesa, sob a moderação de Tânia Furtado Moreira, consultora científica do bicentenário de nascimento do escritor.

Com curadoria de Jorge Sobrado, Vice-Presidente da CCDR NORTE, a iniciativa integra a programação "Camilo 200 a Norte", relativa às comemorações do bicentenário do nascimento de Camilo Castelo Branco, que junta 35 parceiros da Região Norte, entre instituições culturais, municípios e universidades, das quais faz parte a Universidade Católica Portuguesa - Braga.

A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória

Inscrição

Biografia e Lenda Camilo Cartaz