UCP em Braga cria laboratórios de Ciência de Dados

Segunda-feira, Junho 26, 2023 - 17:25

No seguimento da estratégia de aposta na área de ciência de dados, a UCP em Braga criou três laboratórios informáticos com propósito responder às necessidades dos estudantes, investigadores e docentes desta área científica.

Estes laboratórios foram dotados com hardware capaz de responder aos recentes desafios do tratamento de dados. Sendo que os computadores estão também equipados com as ferramentas mais relevantes para a recolha, tratamento, análise e visualização de dados, permitindo dotar os alunos com as competências necessárias no mercado de trabalho.

Esta é a primeira ação do Centro Regional de Braga com vista na produção de condições específicas para a inovadora área de Computação e Ciências de Dados.