RESTART4EDU partilha resultados do projeto em seminário

Segunda-feira, Junho 5, 2023 - 13:16

O Seminário “Aprendizagem Baseada em Projetos -  RESTART4EDU_PT_Celebration”, que decorreu no passado dia 14 de abril, realizou-se com o intuito de celebrar o percurso e os resultados do projeto “Restart for Education in a Digital Era Through Project-based E-learning".

Este evento contou com a participação de João Duque, Pró-Reitor do Centro Regional Braga da Universidade Católica Portuguesa (UCP), e de Diana Soares, Coordenadora do Católica Learning Innovation Lab, na sessão de abertura.

De seguida, a equipa portuguesa da iniciativa, constituída pelos docentes da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais Ângela Azevedo, Íris Oliveira e Paulo Dias, partilharam a sua experiência quanto ao método de aprendizagem baseada em projetos, no âmbito da formação para docentes do ensino superior.

A sessão contou, ainda, com as conferências dos docentes Diana Mesquita (UCP-Porto) sobre os desafios e as oportunidades de inovação pedagógica no ensino superior, assim como de Vitor Sá (UCP-Braga), relativamente à importância dos recursos digitais para apoiar professores na utilização desta metodologia.

O respetivo evento contribuiu para a disseminação dos resultados obtidos, bem como para incentivar ao envolvimento de outros profissionais da área a ter acesso conhecer formas de inovação pedagógica.

RESTART4EDU partilha resultados do projeto em seminário

RESTART4EDU

O projeto RESTART4EDU teve como principal objetivo aumentar a qualidade dos processos de ensino e aprendizagem no ensino superior, por meio da promoção de métodos ativos e colaborativos, nomeadamente, a aprendizagem baseada em projetos (PBL), utilizando recursos digitais.

Este projeto foi implementado entre março de 2021 e maio de 2023 e foi coordenado pela Ovidius University of Constanta. Incluiu, como entidades parceiras, a Initiatives Pour Une Formation Efficace ASBL (Bélgica), a Eskişehir Osmangazi University (Turquia) e a Universidade Católica Portuguesa.

Mais informação aqui