CEFH abre concurso para Investigador(a) Doutorado(a) Júnior em FILOSOFIA DA MENTE

Sexta-feira, Março 31, 2023 - 14:01
CEFH - BANNER DOUTORADO FILOSOFIA

Por Despacho da Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil, foi deliberado abrir concurso de seleção internacional para um lugar de investigador(a) doutorado(a) júnior em regime de dedicação exclusiva, para o exercício de atividades de investigação científica, na área científica da Filosofia da Educação ou Filosofia da Mente, a serem desenvolvidas no Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH), integrado na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, em Braga, no âmbito do Projeto Estratégico do CEFH com referência UIDP/00683/2020 assinado entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. (FCT, IP) e a Universidade Católica Portuguesa (UCP).

Esta contratação tem em vista o exercício das seguintes funções:

a) Desenvolver investigação no âmbito de projetos interdisciplinares dos três “tópicos de investigação” do CEFH, promovendo a interdisciplinaridade entre as áreas de Filosofia, Psicologia, Linguística, Ciências da Comunicação e Estudos Literários;

b) Colaborar ativamente no desenvolvimento dos projetos de investigação em curso do CEFH, com maior incidência nos projetos do tópico 3 “Cognição, intersubjetividade e desenvolvimento humano”;

c) Colaborar na dinamização de atividades científicas do CEFH, na submissão de projetos de investigação junto das principais agências financiadoras e na captação de financiamento;

d) Realizar análises qualitativas e quantitativas com recurso a métodos avançados;

e) Apresentar trabalhos em eventos científicos internacionais;

f) Redigir e publicar artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica, especialmente indexadas na Scopus ou WoS;

g) Apoiar projetos de investigação desenvolvidos por estudantes de Doutoramento do CEFH;

h) Elaborar relatórios periódicos de atividades de investigação.

prazo de candidaturas decorre entre 03 de abril de 2023 e 23 de abril de 2023. As candidaturas devem ser submetidas por correio eletrónico enviado para concursos.cefh@ucp.pt.

O Edital do concurso encontra-se disponível aqui e no portal EURAXESS.

Prazo para receção de candidaturas: de 03 a 23 de abril de 2023 (até às 17h, hora de Lisboa, Portugal Continental).
Edital do concurso: AQUI
Resultados do concurso: AQUI