Transform4Europe lança concurso de negócios sustentáveis

Sexta-feira, Março 24, 2023 - 16:24

No âmbito do projeto Transform4Europe, que consiste na inclusão da consciência ambiental na formação dos estudantes universitários, foi lançado um concurso, organizado pela Universidade de Trieste, para a criação de um plano de negócio sustentável.

O principal objetivo deste desafio é espalhar o espírito de cultura, de inovação e de sustentabilidade no foro académico, assim como dar a oportunidade aos jovens de transformar ideias originais em negócios de expansão a nível europeu.

Os alunos poderão realizar esta tarefa individualmente ou em grupo, embora cada grupo deva ser misto e integrar, pelo menos, cinco estudantes de universidades parceiras ao projeto. Opcionalmente, poderão também incluir no grupo de trabalho funcionários da instituição académica.

Até ao dia 31 de março, a ideia de negócio deverá ser registada e, depois de um processo de seleção, apenas 7 ideias passarão à fase seguinte. A segunda etapa, que decorrerá desde meados de abril ao final de maio, contará com o apoio de profissionais qualificados na área, desde empreendedores, consultores, a professores universitários, a cada grupo para o desenvolvimento da ideia e melhoria dos planos de negócio elaborados.

A equipa vencedora receberá um prémio de 5 mil euros, numa cerimónia a ocorrer no início de junho.

Plano de competição