Summer School in Linguistics 2022, vai decorrer na Católica de Braga de 29 de agosto a 2 de setembro

Quinta-feira, Junho 9, 2022 - 22:22

Organizada pelo Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do Programa de Doutoramento em Linguística, a Braga Summer School in Linguistics oferece formação avançada em diversas áreas dos estudos linguísticos, especialmente na perspetiva da Linguística Cognitiva e Funcional, nos seus desenvolvimentos mais recentes e em diálogo interdisciplinar com outras ciências cognitivas. Destina-se a Estudantes de doutoramento, pós-doutoramento e mestrado em Linguística ou em outras áreas científicas. Podem também inscrever-se investigadores em geral, particularmente das áreas das ciências cognitivas. A preferência é dada a estudantes de doutoramento e pós-doutoramento em Linguística. O processo de seleção é da responsabilidade do Programa de Doutoramento em Linguística.

A modalidade prefencial de frequência dos cursos é presencial, embora a possibilidade de frequência via remota esteja a ser também considerada. A Summer School contará com a presença em Braga de linguistas internacionalmente proeminentes da Linguística Cognitiva, tais como os Professores Dirk Geeraerts, da Universidade de Leuven; Ari Verhagen, da Universidade de Leiden; Francisco Ruiz de Mendoza Ibáñez, da Universidade de La Rioja; Martin Hilpert, da Universidade de Neuchâtel; e Augusto Soares Silva, da FFCS da UCP.

A Summer School in Linguistics inclui cinco cursos em inglês ao longo de toda a última semana de agosto, que decorrerão nas instalações do Campus Camões e da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais do Centro Regional de Braga da UCP, entre 29 de agosto e 2 de setembro 2022.

Para mais informações, consulte a página do evento.