Gabinete PROTEUS da Católica apoia adaptação no Ensino Superior

Sexta-feira, Setembro 13, 2024 - 11:05

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) apresenta o projeto PROTEUS- Promoting Success in University.

Criado pela Faculdade de Ciências Humanas e financiado pela Direção-Geral do Ensino Superior, este serviço visa apoiar o percurso académico de todos os alunos da UCP, através da implementação de um conjunto de mecanismos que promovam o seu sucesso, favorecendo um percurso académico mais tranquilo e bem-sucedido.

Localizado na Sede da UCP, em Lisboa, o Gabinete PROTEUS apoia, de forma individualizada, confidencial e gratuita, os estudantes em diversas situações de dificuldades de transição e adaptação ao ensino superior (integração social e académica, saída de casa, exigência das aprendizagens, métodos e hábitos de estudo, organização e disciplina, motivação e perseverança).

No dia 6 de março foi apresentado o projeto e, em particular, o ciclo de workshops PROTEUS, que pretende ser uma oportunidade para o desenvolvimento de competências relevantes na adaptação ao ensino superior. Todos os alunos podem participar e serão atribuídos 2 ECTS e emitido um Suplemento ao Diploma caso participem em quatro ou mais .

Para além deste ciclo de workshops, que se iniciou a 21 de março com o tema 'Sucesso académico: Métodos e hábitos de estudo', o Gabinete PROTEUS disponibiliza ainda um manual de acolhimento, um programa de mentoria e tutoria, encontrando-se em desenvolvimento o estudo “Adaptação dos Estudantes ao Ensino Superior”.

Mais informação: gab.proteus.fch@ucp.pt