Católica In! promoveu Sessão de Capacitação de Mentores(as)

Quarta-feira, Outubro 25, 2023 - 21:19

“Católica in! Inovar para Incluir”, projeto conjunto dos Centros Regionais de Braga e do Porto da Universidade Católica Portuguesa, promoveu, no dia 23 de outubro, uma Sessão de Capacitação de Mentores(as): “Ser Mentor(a) na UCP”.

Com vista à integração plena dos(as) novos(as) alunos(as) no mundo académico, os(as) futuros(as) Mentores(as) da Universidade Católica Portuguesa, do Centro Regional de Braga, participaram numa sessão de sensibilização sobre a importância da Mentoria por Pares, na qual receberam o kit “Ser Mentor(a) na UCP” com material informativo para a implementação nas suas futuras práticas. Esta sessão foi dinamizada pela equipa técnica do projeto e contou com a atuação das Líricas – Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa de Braga.

“Ser Mentor é compartilhar sabedoria e orientação, impulsionando o crescimento do próprio e dos outros” refere Sofia Ribeiro, aluna da Licenciatura em Psicologia da Universidade Católica de Braga.

Este projeto é apoiado pelo “Skills 4 Pós-COVID - Competências para o futuro no Ensino Superior”, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do POCH – Programa Operacional Capital Humano (POCH- 02-53I2-FSE-000026), através do FSE – Fundo Social Europeu.