Mestrado em Turismo - Administração e Gestão do Turismo

Contactos

Secretaria

E-mail: secretaria.ffcs@ucp.pt

Tel: (+351) 253 20 61 00 

Descrição do Programa


O setor do Turismo apresenta elevado dinamismo e empregabilidade, não só pelo enorme crescimento que tem revelado, quer a nível da procura como da oferta turística nacional e internacional mas, também, devido à sua elevada resiliência, que permitiu que na crise económica e financeira fosse um dos setores que melhor resposta deu à mesma.

O aparecimento e o desenvolvimento de novos produtos turísticos, de novas necessidades e desejos do novo mercado turístico requerem recursos humanos altamente qualificados e preparados para dar resposta a um mercado cada vez mais exigente.

O que oferece este curso?

O Mestrado em Turismo da UCP responde às necessidades e oportunidades de crescimento e de emprego do mercado, visando a excelência profissional e de investigação que o mercado exige. Com um corpo docente especializado, o curso propõe-se oferecer formação altamente qualificada na área da administração e gestão do turismo.

O curso beneficia ainda do reconhecido prestigio da Universidade Católica Portuguesa na formação avançada, bem como do apoio e cooperação de prestigiados parceiros ligados ao setor do Turismo, nomeadamente, associações nacionais de Hotelaria e Restauração, Grupos Hoteleiros, Operadores Turísticos, Empresas multinacionais de TIC, instituições da área da Cultura e a ANA-Aeroportos.

Objetivos

O curso de Mestrado em Turismo tem como objetivo oferecer uma formação especializada, inter e multidisciplinar, a um nível avançado.

Opção de especialização: Administração e Gestão do Turismo

Este ramo de especialização tem com objetivos específicos:

  • Fornecer conhecimentos teórico-práticos avançados que permitam preparar e valorizar quadros superiores, aptos a desenvolver funções de administração, gestão e assessoria em empresas e/ou instituições públicas e privadas do setor do Turismo;
  • Proporcionar conhecimentos instrumentais em domínios chave para o exercício da atividade turística;
  • Estimular a capacidade empreendedora e de inovação, fornecendo, nomeadamente, o quadro geral de instrumentos de política pública e de sistemas de incentivos com incidência no Turismo;
  • Possibilitar a aquisição de uma formação avançada para o desenvolvimento de atividades de investigação e consultoria na área do Turismo.

Contactos

Secretaria

E-mail: secretaria.ffcs@ucp.pt

Tel: (+351) 253 20 61 00 

Notícias Relacionadas

Eventos Relacionados

02
Dez
10:00