A Católica Braga, com o intuito de assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, aderiu à ação de sensibilização da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), que apresenta como mote: "De Luto e em luta pelas mulheres vítimas de Violência de Género".
A campanha irá decorrer de 25 de novembro a 2 de dezembro, com diversas atividades no Campus de Braga. No dia 26 de novembro, a UMAR irá dinamizar uma ação de sensibilização sobre a temática, e no átrio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais será inaugurada a exposição “Inquietação”, que ficará em exibição até ao dia 2 de dezembro. A encerrar a programação, o projeto TABU realizará, no dia 29 de novembro, uma intervenção que pretende o combate à desigualdade através da Arte.
Esta iniciativa foi organizada pelo Gabinete de Apoio ao Aluno e o Voluntaria*te, com o apoio da UMAR, da APAV e de vários grupos da Católica Braga como NEP, AE FFCS, Líricas, Fratelli Tutti, CAB e Clube de Leitura ‘Liberdade’.