Inês Espada Vieira, Coordenadora da Iniciativa para Estudantes e Investigadores em Risco da Universidade Católica participou no painel “Experiência estudantil numa Universidade Católica europeia” da Assembleia Geral da Federação das Universidades Católicas da Europa (FUCE), associação da qual a Universidade é membro, que decorre de 4 a 6 de maio, na Université Catholique de Lille.
“A aula como lugar de esperança: admissão e acompanhamento de estudantes refugiados na Universidade” foi o título da intervenção da docente da Faculdade de Ciências Humanas, que deu início à sessão que reuniu professores e estudantes, no dia 5 de maio. O painel contou ainda com a participação das oradoras Barbara Segaert, Sarah Durelle Marc e Annick Castiaux.
Também presente neste encontro anual da FUCE esteve José Manuel Pereira de Almeida, Vice-Reitor da Universidade Católica Portuguesa, em representação da Reitora da UCP, Isabel Capeloa Gil.
Fundada em 1991, a Federação visa contribuir para a rede de Universidades Católicas na Europa e no Líbano. Na assembleia geral deste ano serão abordados os projetos da FUCE bem como a evolução da European Summer School que a associação tem vindo a promover.