UCP e AEB em parceria para estudo sobre a perceção do Turismo

Terça-feira, Maio 9, 2023 - 10:38

No passado dia 29 de março, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Centro Regional de Braga e a Associação Empresarial de Braga (AEB) promoveram a Mesa-Redonda "Caminhos para a sustentabilidade do Turismo: em Portugal e na região norte", no Auditório Isidro Alves do Edifício Camões da UCP.

Este debate contou a participação de Varico Pereira (Vice-Presidente da Confraria do Bom Jesus), Luís Pedro Martins (Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal), António Barroso (Adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Braga) e Carla Cardoso (Coordenadora do curso de Turismo na UCP-Braga) sob a moderação de Rui Marques (Diretor Geral da AEB). A sessão contou, ainda, com a presença do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

Entre a partilha de conhecimento sobre a temática da sustentabilidade do Turismo, no contexto nacional e regional, Rui Marques anunciou a parceria entre as instituições para a realização de um estudo sobre a perceção que os residentes de Braga têm sobre o impacto do Turismo.

Carla Cardoso realçou a importância desta avaliação no contexto do impacto na qualidade de vida dos cidadãos locais e referiu, ainda, a importância da sustentabilidade. No âmbito do curso de Turismo, a UCP tem reforçado uma aprendizagem mais ativa nesse sentido, de maneira a incentivar à participação dos alunos na resolução de problemas da comunidade.

UCP e AEB em parceria para estudo sobre a perceção do Turismo - corpo