Summer School in Linguistics 2024, vai decorrer na Católica de Braga de 8 a 12 de julho de 2024

Sexta-feira, Junho 7, 2024 - 16:31

Organizada pelo Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, a Braga Summer School in Linguistics é realizada pelo terceiro ano consecutivo, no âmbito do Programa de Doutoramento em Linguística.

Considerando as edições anteriores bem-sucedidas, o evento oferece formação avançada em várias áreas dos estudos linguísticos, especialmente sob a perspectiva da Linguística Cognitiva e Funcional nos seus desenvolvimentos mais recentes e em diálogo interdisciplinar com outras ciências cognitivas.

Este evento é destinado a estudantes de pós-doutoramento, doutoramento e mestrado em Linguística ou outras áreas científicas. Podem também inscrever-se investigadores em geral, particularmente das áreas das ciências cognitivas. A preferência é dada a estudantes de doutoramento e pós-doutoramento em Linguística. O processo de seleção é da responsabilidade do Programa de Doutoramento em Linguística.

A modalidade de frequência dos cursos é presencial. A Escola de Verão ocorrerá em Braga e contará com a presença de linguistas internacionalmente renomados no campo da Linguística Cognitiva, como os Professores Dirk Geeraerts, da Universidade de Leuven; Johannes Kabatek, da Universidade de Zurique; Dylan Glynn, da Université Paris 8; Jane Klavan, da Universidade de Tartu; e Manuela Romano, da Universidad Autónoma de Madrid.

A Summer School in Linguistics  2024, assim como nas edições anteriores, consistirá em cinco seminários diferentes ministrados em inglês, ao longo da segunda semana de julho (de 8 a 12 de julho), e ocorrerá no Campus Camões e nas instalações da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da UCP.

Para mais informações, visite o site do evento.