Reitora da UCP visita Catholic University of America em Washington para debater cooperação académica entre as duas universidades

Quarta-feira, Junho 7, 2023 - 13:24

A reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, visitou, no dia 11 de maio, a Catholic University of America, (CUA) em Washington, nos Estados Unidos da América.

Durante a visita, a reitora da UCP analisou, com os responsáveis da CUA, a possibilidade de desenvolvimento de programas conjuntos e a colaboração estreita entre as duas instituições de ensino superior.

Em análise, esteve a criação de uma Visiting Professorship para docentes da UCP, na Catholic University of America.

A CUA iniciou a sua atividade académica em 1889 e conta hoje com 12 faculdades e mais de 5 mil estudantes. Peter Kilpatrick é, desde 2022, o Presidente desta universidade.