Sociólogo alemão vai estar em Lisboa, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), para responder à interrogação «O que se segue após a tese da secularização?»
Hans Joas, nome maior da sociologia da Religião, vai estar em Lisboa, a convite do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura, da Universidade Católica Portuguesa, e do Centro de Estudos Globais, para uma conferência subordinada ao tema «What Comes After the Secularization Thesis? Religious and Secular Sources of Moral Universalism».
Integrada no ciclo «Talks Before Lunch», a presença do prémio Paul Ricœur, em 2017 e autor de obras como ‘Do We Need Religion? On the Experience of Self-Transcendence’ ou ‘Faith as an Option: Possible Futures for Christianity’, entre outras, vai procurar aprofundar os desafios à religião e ao mundo dito secular na procura de uma moral universal.
A conferencia pode ser acompanhada no próximo dia 27 de fevereiro, às 11h30, na Sala Descobrimentos da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa ou online AQUI.