37 nacionalidades no 10.º Encontro do Estudante Internacional da Católica

Quinta-feira, Outubro 17, 2024 - 09:57

No passado dia 11 de outubro, a Universidade Católica voltou a desafiar os seus novos estudantes internacionais a participar no Encontro do Estudante Internacional, o evento nacional de acolhimento, que teve lugar no Campus do Porto da UCP.

Nesta 10.ª edição, 170 estudantes provenientes de 37 nacionalidades e quatro continentes (Europa, África, Ásia e América) recém-chegados aos campi da UCP – Braga, Lisboa, Porto e Viseu – uniram-se para esta celebração de acolhimento, partilha e integração.

A manhã foi marcada por uma sessão de boas-vindas, no Centro Regional do Porto, que contou com a presença da Vice-Reitora da Universidade Católica, Isabel Vasconcelos, e com palavras de boas-vindas aos novos estudantes internacionais da Pró-Reitora Isabel Braga da Cruz.

Num espírito de dinamismo e interação, os participantes foram desafiados a conhecer melhor o campus através de uma “caça ao tesouro” (scavenger hunt), com equipas compostas por alunos dos diferentes campi. Dos vários momentos de animação, destaca-se a atuação da tuna académica.

Durante a tarde, o grupo partiu para um passeio de barco pelo rio Douro, onde pôde apreciar as paisagens da cidade do Porto e do Cais de Gaia. O dia terminou com uma visita às caves de vinho do Porto, encerrando este encontro multicultural com um toque de tradição e história locais.

Contando com 10 edições, o Encontro do Estudante Internacional é uma iniciativa que reforça o compromisso da UCP com a integração e valorização da diversidade, promovendo o contacto entre culturas e oferecendo aos seus alunos uma experiência académica e social enriquecedora.

37 nacionalidades no 10.º Encontro do Estudante Internacional da Católica