Braga: Universidade Católica cria Instituto de Computação e Ciência de Dados

Quinta-feira, Julho 20, 2023 - 17:19
E24

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) criou um Instituto de Computação e Ciência de Dados (ICCD) que irá funcionar no Centro Regional de Braga, foi hoje anunciado em comunicado.

Em comunicado, a UCP descreve que foram criados três laboratórios informáticos com o propósito de promover a estreita ligação entre os resultados de investigação neste âmbito e o desenvolvimento e melhoria dos processos no setor industrial nacional.

Dotados com equipamento para recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados, estes espaços visam “dotar os alunos com as competências necessárias para ingressar, com sucesso, num mercado de trabalho altamente competitivo”.

A criação do ICCD surge após a abertura da licenciatura em Ciência de Dados Aplicada no ano passado.