Literaturas Africanas e da Lusofonia em debate com alunos

Sexta-feira, Maio 12, 2023 - 16:39

Nos passados dias 26 e 27 de abril, a Profª Doutora Renata Diaz-Szhmidt dinamizou duas Aulas Abertas para os alunos da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais, no âmbito do Programa Erasmus, de intercâmbio de docentes no espaço europeu.

Abordou temas no âmbito das Literaturas Africanas e da Lusofonia, especialmente relevantes para alunos dos Cursos de Estudos Portugueses e de Ciências da Comunicação.

Esta docente e investigadora da Universidade de Varsóvia (Polónia) é diretora do Departamento de dos Estudos Interdisciplinares dos Países de Língua Portuguesa, além de coordenadora do Curso de Estudos Portuguesa da sua Faculdade. Leciona também na Universidade de Maria Curie-Skłodowska em Lublin.