A Arquidiocese de Braga, a Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis da Arquidiocese de Braga e a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Braga iniciaram um caminho para a promoção de uma Cultura de Cuidado nas instituições confiadas à Igreja. Um dos grupos onde a sua missão se encarna é constituído pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, dedicadas especialmente a menores e adultos maiores com vulnerabilidade.
No seguimento da Carta ao Povo de Deus de D. José Cordeiro e dos Bispos Auxiliares e em função do compromisso com a responsabilidade social e pastoral que os move, prepararam o encontro "Da proteção ao cuidado: Compromisso das IPSS com uma cultura de cuidado", nos dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, com o objetivo de promover cultura de cuidado nas IPSS.
No dia 26 de janeiro decorrerá na Aula Magna Padre António Freire da FFCS da UCP - Braga e contará com a presença de D. José Cordeiro. Já no dia 2 de fevereiro, será no Espaço Vita, em Braga, e terá D. Delfim Gomes presente.
O Senhor Arcebispo Primaz de Braga apela à participação de um elemento da Direção da vossa IPSS, acompanhado de um elemento da equipa técnica, para um momento de relação e de partilha, mas também de recolha de necessidades para um plano de acompanhamento das IPSS que será aqui iniciado.
A inscrição é obrigatória e tem o custo de 15€ por instituição. Pode ser realizada até ao dia 22 de janeiro.