Aluna da Universidade Católica lança livro de poesia

Segunda-feira, Março 8, 2021 - 00:00
Diário do Minho

A aluna internacional da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais do Centro Regional de Braga, da Universidade Católica Portuguesa, Marilina Tavares, lançou o livro de poesia intitulado "Amar e Poesia".

A cabo-verdiana da ilha de São Vicente afirma que desde criança sempre adorou ler e escrever pequenas histórias e que as partilhava com os colegas de aula, com a professora e com a sua mãe.

Na adolescência, a autora desenvolveu a paixão pela poesia, paixão que partilhava apenas com os amigos mais próximos.

Quando iniciou a sua licenciatura em Portugal, a estudante da Universidade Católica deixou em segundo plano a poesia para se focar no ensino superior, mas revela que sempre que podia realizar algum trabalho académico onde era permitida a utilização da sua criatividade para a escrita, agarrava a oportunidade.

Durante a pandemia, Marilina decidiu revisitar a sua paixão e em colaboração com Emeline David, outra autora cabo-verdiana, lançou Emary, um ebook poético completamente gratuito, que veio acompanhado de vários vídeos recitando os poemas desenvolvidos no mesmo. Tendo tido uma resposta extremamente positiva, a mestranda em Comunicação Digital começou a desenvolver o livro "Amar e Poesia".

Agora, a poetisa viu o seu sonho realizado ao ter em suas mãos os exemplares do seu novo livro, onde utilizou a sua criatividade e as ferramentas que desenvolveu no mestrado.