Católica Braga prepara três dias de Acolhimento ao Aluno

Quinta-feira, Setembro 14, 2023 - 13:29
Católica Braga prepara três dias de Acolhimento ao Aluno

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, a Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Centro Regional de Braga abriu as suas portas para receber os novos estudantes.

O programa de acolhimento inaugurou com um discurso do Pró-Reitor, Professor Doutor João Duque, seguido dos testemunhos de antigos e atuais alunos, que abordaram a importância da UCP nas suas vidas, as experiências pessoais que permitiram sobreviver na Universidade e alguns conselhos para obterem resultados de excelência.

O segundo dia encetou com uma sessão de boas-vindas pelo Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS), Prof. Doutor José Manuel Lopes, e foi entregue a um grupo de alunos de Teologia que, através da dinâmica de jogo, deram a conhecer aos mais recentes membros da instituição a rede de jesuítas à qual esta se insere, em colaboração com o Diretor Adjunto, Prof. Doutor Bruno Nobre e um antigo aluno, Pe. Nelson Freitas.

De modo a dar conhecer as instalações e, simultaneamente, gerar integração, a Associação de Estudantes (AE) da FFCS vislumbrou os caloiros com um peddy papper pelo Campus de Braga.

O último dia foi reservado para dar a conhecer os serviços da UCP e quem os representa, os projetos e grupos às quais os novos alunos se podem juntar, e, ainda, os coordenadores de cursos e esclarecimentos adicionais sobre as licenciaturas.

Para os que não conhecem Braga, a Associação de Estudantes da FFCS preparou uma visita guiada à cidade e, ainda, um Sunset para todos os alunos e docentes, com o intuito de gerar um momento de descontração e diversão, que permitiu cerrar o programa com chave de ouro. As tunas Líricas da UCP e Estudantina de Braga também participaram neste momento.