FFCS da Católica Braga atribui 12 bolsas de incentivo para a Licenciatura em Ciência de Dados Aplicada

Quarta-feira, Julho 23, 2025 - 15:54
Publication
Correio do Minho Online
FFCS

O valor das bolsas será aplicado sob a forma de uma redução mensal das propinas durante o primeiro ano do curso.

A Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS) da Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Braga abriu candidaturas para a atribuição de 12 bolsas de incentivo, no valor de 1.000€ cada, destinadas aos melhores candidatos à Licenciatura em Ciência de Dados Aplicada. Esta iniciativa surge no âmbito do projeto Training4Resilience financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Estas bolsas têm como objetivo não só reconhecer os melhores candidatos, como promover a qualificação de futuros profissionais das ciências dos dados, uma área emergente e estratégica, com crescente relevância na sociedade. O valor das bolsas será aplicado sob a forma de uma redução mensal das propinas durante o primeiro ano do curso.

As candidaturas deverão ser submetidas até ao dia 28 de julho de 2025. As bolsas não atribuídas durante esta fase transitam para as fases seguintes, com novas oportunidades de candidatura até 29 de agosto (2.ª fase) e 17 de setembro de 2025 (3.ª fase), caso ainda existam vagas disponíveis.


Os resultados serão divulgados nas seguintes datas:

  • 1.ª fase | 28 de julho
  • 2.ª fase | 05 de setembro
  • 3.ª fase | 18 de setembro


As candidaturas deverão ser enviadas, exclusivamente, por e-mail para o endereço direcao.ffcs@ucp.pt, com o assunto "Candidatura Bolsa PRR – Licenciatura em Ciência de Dados Aplicada".

Mais informação em: www.braga.ucp.pt