Tânia Sofia Ferreira de Oliveira

Assistente Convidado

Tânia Oliveira, é Assistente Convidada da Universidade Católica Portuguesa, Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FFCS). É licenciada em Biologia, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e mestre em Psicologia (Etologia - Ciências do Comportamento) pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida e pós-graduada em “Ciência e Medicina do Sono” e em “Ensaios clínicos”.

Toda a sua investigação e ensino, desde 2001, tem sido centrada na área das Neurociências, estudo do Cérebro e do Comportamento, desenvolvendo trabalhos nas áreas da neuroendocrinologia comportamental, da psicofisiologia e da neurobiologia do sono e da dor. Actua assim, nas áreas de Ciências Biomédicas, com ênfase em Ciências da Saúde, Ciências Sociais (Psicologia) e Ciências Naturais (Ciências Biológicas).

Colabora com diversas equipas de investigação internacionais, das áreas da Medicina, Psicologia, Biologia e Engenharia Biomédica.

Tem experiência em gestão e técnicas de laboratório nas áreas de electrofisiologia, imunoensaios e biologia molecular (extracção, quantificação e amplificação de ADN).