Paulo C. Dias

Professor Associado

Generic Bio

Paulo Dias, é Professor Associado na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP).  Psicólogo, Mestre em Ciências da Educação, especialidade de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano, e Doutorado em Psicologia da Saúde. Especialista em Psicologia da Educação e em Psicologia Clínica e da Saúde pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. 

É investigador do Centro de Estudos Filosóficos e Humanísticos (CEFH) na UCP (Braga), coordenando o tópico CEFH "Cognição, intersubjectividade e desenvolvimento humano".

Desde 2009 que está envolvido em diversos projectos nacionais e europeus na área da Educação:

-Restart for Education in a Digital Era through Project-based E-learning, 2021-23;

-CApS – Catholic University and Service Learning:  Innovation and Social Responsibility, 2020-22;

-ProfeSsional development for an effective PBL approach: a practical experience through ICT-enables lEarning solutions, 2012-14;

-plaGiarism or crEativity: teachiNg Innovation versUs Stealing, 2011-13;

-Factores que promovem o sucesso escolar, 2006-08) e das Dependências (European implementation of CAPPYC (Cannabis Abuse Prevention Program for Young Consumers), 2014-16;

-Prevenir o consumo de álcool em adolescentes escolarizados, 2012-15; 

-European Network on Exchange Early Detection Drug-comsumption; 2008-10.

Durante este período, tem publicado em revistas nacionais e internacionais com revisão por pares. 

Outras

(Con)textos de Educação Especial

Paulo C. Dias (with Armindo Rodrigues). 2012. Pedago Editora
Outras

2030 Sustainable Development Goals and higher education

Paulo C. Dias (with CRV da Silva). 2022. Proceedings Of The 15th International Conference On Theory And Practice Of Electronic Governance, Icegov 2022
Outras

2030 Sustainable Development Goals and higher education

Catarina Vieira da Silva & Paulo C. Dias (with Catarina Vieira da Silva). 2022. 15th International Conference on Theory and Practice of Electronic Governance
Outras

2030 Sustainable Development Goals and higher education: A digital experience in the context of the Interdisciplinary Service-Learning

Paulo C. Dias & Catarina Vieira da Silva (with Catarina Raposo Vieira Da Silva). 2022.
Artigo

A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: contributos para uma reflexão sobre a inclusão educativa

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2017. Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação
Outras

A coordenação motora das crianças com e sem perturbação intelectual leve

Paulo C. Dias (with Fernando Dias). 2013. XII Congresso Internacional Galaico-Português de Psicopedagogia
Artigo

A Cross-Cultural Evaluation of the Personal Wellbeing Index – School Children in Samples of Australian and Portuguese Adolescents

Paulo C. Dias (with Tomyn, A.J.). 2016. Applied Research in Quality of Life
Artigo

A epidemia do plágio no ensino secundário: influência da motivação e autorregulação

Paulo C. Dias (with Céu Henriques). 2012. Pessoas & Sintomas
Artigo

A epidemia do plágio no ensino secundário: influência da motivação e autorregulação

Paulo C. Dias (with Céu Henriques). 2012. Pessoas e Sintomas
Artigo

A epidemia do plágio: explorando o papel da motivação e auto-regulação nas atitudes em relação ao plágio

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2014. Revista Internacional de Educación y Aprendizaje
Artigo

A Epidemia do plágio: O que nos pode dizer acerca do ensino e da aprendizagem?

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. Revista Internacional de Educación y Aprendizaje
Capítulo de Livro

A experiência, atitude e sentido de eficácia do professor de Educação Especial em Portugal

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2013. Educação Especial: por uma escola de, com e para todos
Outras

A Formação Parental em NE: o efeito nas competências emocionais

Paulo C. Dias (with Isabel Pereira Pinto). 2013. I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo
Capítulo de Livro

A propósito do plágio no ensino básico e secundário: Propostas para a formação contínua dos docentes

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. Formação e Trabalho Docente: Tendências e Desafios Atuais
Artigo

A Rasch Analysis of the Personal Well-Being Index in School Children

Paulo C. Dias (with Tomyn, A.J.). 2020. Evaluation and the Health Professions
Artigo

A Systematic Review on Intervention Treatment in Pathological Gambling

Paulo C. Dias (with Diana Moreira). 2024. International Journal of Environmental Research and Public Health
Outras

Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptative Learning Scales para alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico

Paulo C. Dias (with Ana Sofia Bastos). 2010. I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Outras

Adaptação do Questionário de Objectivos de Realização do Patterns of Adaptative Learning Scales para alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico

Paulo C. Dias (with Ana Sofia Bastos). 2010. I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Artigo

Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2012. Salud y Drogas
Artigo

Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2012. Health and Addictions / Salud y Drogas
Artigo

Adaptation of scales of attitudes toward tobacco, alcohol and other drugs to Portuguese adolescents,Adaptación de las escalas de actitudes hacia el tabaco, el alcohol y otras drogas en adolescentes portugueses

Paulo C. Dias (with Del Castillo, J.A.G.). 2012. Health and Addictions / Salud y Drogas
Artigo

Adaptation of the adolescent coping strategies scale in a Portuguese sample,Adaptação da Escala de estratégias de coping na adolescência numa amostra Portuguesa

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.A.). 2015. Estudos de Psicologia
Artigo

Adaptation of the Bergen Social Media Addiction Scale (BSMAS) in Spanish

Paulo C. Dias (with Anthony Copez-Lonzoy). 2023. Acta Psychologica
Artigo

Adolescents cannabis use intention: Validating a theory of planned behavior questionnaire in four European countries

Paulo C. Dias (with Ramón Morell-Gomis). 2019. Journal of Substance Use
Outras

Adolescents in Portugal

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2014. Encyclopedia of Quality of Life and Well-Being Research
Outras

An examination of nomophobia among Portuguese college students

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2019. Journal of Behavioral Addictions
Artigo

Análisis de la información en la prevención del consumo de drogas y otras adicciones

Paulo C. Dias (with José Antonio García del Castillo). 2014. Salud y Drogas
Outras

Análisis relacional entre adicción a internet y redes sociales con la autoestima y la autoeficacia

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia/ 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Outras

Análisis relacional entre adicción a Internet y redes sociales con la autoestima y la autoeficacia

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos
Artigo

Análisis relacional entre los factores de protección, resiliencia, autorregulación y consumo de drogas

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2007. Salud y Drogas
Artigo

Ansiedade, depressão e estresse em estudantes universitários: o impacto da COVID-19

Berta Rodrigues Maia & Paulo C. Dias (with Berta Rodrigues MAIA). 2020. Estudos de Psicologia (Campinas)
Capítulo de Livro

Application of the Personal Well-Being Index (School Children Version) in Portugal

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2024. Encyclopedia of Quality of Life and Well-Being Research
Capítulo de Livro

Application of the Personal Wellbeing Index with Portuguese adolescents

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar). 2014. Encyclopedia of Quality of Life and Well-Being Research
Capítulo de Livro

Apresentação

Álvaro Balsas, Paulo C. Dias, Armanda Gonçalves & Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo (with Paulo C. Dias). 2016. Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia
Outras

As Práticas de Intervenção Precoce no Norte do País

Paulo C. Dias (with Luciana Costa). 2013. I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo
Artigo

Associations between burnout and personal and professional characteristics: a study of Portuguese teachers

Paulo C. Dias (with Paulo César Dias). 2021. Social Psychology of Education
Artigo

Atitudes dos pais em relação à inclusão: Contributos de um estudo quantitativo<br>Parental attitudes toward inclusion: Contributions of a quantitative study

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2017. Saber & Educar
Artigo

Atitudes dos pares sobre a inclusão: Contributos da adaptação de um instrumento

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2016. Psicologia
Artigo

Atitudes e consumo de cannabis em estudantes do ensino geral e vocacional

Paulo C. Dias (with Vanessa Pereira). 2018. Psicologia, Saúde e Doenças
Outras

Atitudes e coping proactivo no consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos
Outras

Atitudes e coping proactivo no consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia/ 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Outras

Atitudes e coping proactivo no consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2015. IX CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PSICOLOGIA 2º CONGRESSO ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES
Artigo

Attitudes of students towards peers with special educational needs in mainstream Portuguese schools

Paulo C. Dias (with Paulo César Dias). 2020. European Journal of Special Needs Education
Artigo

Auto e heterorregulação em crianças com Necessidades Educativas Especiais

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2015. Exedra
Outras

Auto-regulação e consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2009. 1º Congresso de Saúde e Comportamento dos países de Língua Portuguesa
Artigo

Auto-regulação, resiliência e consumo de substâncias na adolescência: Contributos da adaptação do Questionário Reduzido de Auto-regulação

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2009. Psicologia, Saúde e Doenças
Outras

AUTOEFICÁCIA DOS PROFESSORES DO 3º CICLO DO ENSINO BÁSICO E DO ENSINO SECUNDÁRIO PARA AS PRÁTICAS INCLUSIVAS

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2017. II CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS E ESCOLA INCLUSIVA: MÚLTIPLOS OLHARES
Outras

Autoeficácia dos professores do 3º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário para as práticas inclusivas

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2017. II Congresso Internacional Direitos Humanos e Escola Inclusiva: múltiplos olhares
Artigo

Autorregulação e consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2012. Psicologia: Reflexão e Crítica
Artigo

Beyond work

Paulo C. Dias (with Sílvia Lopes). 2024. International Journal of Environmental Research and Public Health
Artigo

Building bridges in special education: development of an instrument to evaluate the collaboration between regular and special education teachers

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2013. International Journal of Learning and Teaching
Artigo

Burnout among Portuguese pastoral ministers

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2023. Mental Health, Religion and Culture
Artigo

Burnout: personal and work factors in volunteer and career firefighters

Íris Martins Oliveira & Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2022. International Journal of Organizational Analysis
Artigo

Características psicométricas do Inventário de Processos de Aprendizagem em estudantes do Ensino Secundário

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente
Artigo

Características psicométricas do Inventário de processos de aprendizagem em estudantes do ensino secundário

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Psicologia da Criança e do Adolescente
Artigo

Características psicométricas do questionário de envolvimento entre pais e professores

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Psicologia da Criança e do Adolescente
Artigo

Características psicométricas do Questionário de Envolvimento entre Pais e Professores

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente
Artigo

Child and Family-Centered Practices in Early Childhood Education and Care Services: An Empirical Study with Families and Practitioners in Portugal

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2019. Child and Adolescent Social Work Journal
Artigo

Conceptualización teórica de la resiliencia psicosocial y su relación con la salud

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2016. Health and Addictions Journal/Revista Salud y Drogas
Artigo

Conceptualization of emotional behavior and addiction to social networks,Conceptualización del comportamiento emocional y la adicción a las redes sociales

Paulo C. Dias (with García del Castillo, J.A.). 2019. Health and Addictions / Salud y Drogas
Capítulo de Livro

Conclusiones al Estudio de las Addiciones

Paulo C. Dias (with Álvaro García del Castillo-López). 2018.
Artigo

Configuración teórica de la motivación de salud desde la teoría de la autodeterminación

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Health and Addictions Journal/Revista Salud y Drogas
Outras

Construção e Validação do Inventário de Processos de Sala de Aula

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2009. XII Congresso Galaico-Portugues de Psicopedagogia
Artigo

Construct validity of the portuguese version of the wagnild and young resilience scale

Paulo C. Dias (with Coelhoso, F.). 2017. Journal of Nursing Measurement
Outras

Construtivismo, atitudes e eficácia dos professores em relação ao computador: Contributos da adaptação de duas escalas

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Outras

Construtivismo, atitudes e eficácia dos professores em relação ao computador: Contributos da adaptação de duas escalas

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Capítulo de Livro

Crenças e atitudes dos professores perante a inclusão e o acesso dos alunos surdos à lingua Portuguesa

Paulo C. Dias (with Daniela Vieira). 2012. (Con)textos de Educação Especial
Artigo

Cross-cultural measurement invariance of the fear of COVID-19 scale in three Portuguese-speaking countries

Paulo C. Dias 2022. Journal of Health Psychology
Outras

CUIQ. A Theory of Planned Behavior questionnaire to measure cannabis use intentions amongst European teenagers

Paulo C. Dias (with Juan António Moriano). 2015. Sixth EUSPR Conference and Members Meeting
Outras

CUIQ. A theory of planned behavior questionnaire to measure cannabis use intentions amongst European teenagers

Paulo C. Dias (with Juan António Moriano). 2015. 6th International Conference and Members' Meeting
Capítulo de Livro

Declaração de Salamanca, 20 anos depois: Os desafios da prática

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. Declaração de Salamanca... 20 anos depois... 20 reflexões... 20 razões...
Artigo

Dependencia del móvil y impulsividad

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2022. Informació Psicològica
Artigo

Determinants of academic achievement from the middle to secondary school education

Paulo C. Dias & Armanda Gonçalves (with Costa, A.). Social Psychology of Education
Outras

Development of a platform to promote project-based learning in higher education

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2022. Proceedings of ICERI22 Conference
Capítulo de Livro

Development of a platform to promote Project-based learning inn higher education: Contributes of the RESTART4EDU Project

Paulo C. Dias & Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo (with Paulo César Azevedo Dias). 2022. Proceedings of ICERI22 Conference
Outras

Digital-based interventions targeting school failure

Paulo C. Dias (with R. Azevedo). 2022. ICERI2022 Proceedings
Outras

Dislexia: Conhecimentos e atitudes dos professores em relação à dislexia: acerca da adaptação de um instrumento

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Outras

Dislexia: Conhecimentos e atitudes dos professores em relação à dislexia: acerca da adaptação de um instrumento

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Artigo

Do birds of a feather flock together? Lessons from an interdisciplinary and interinstitutional community-development approach to faculty development

Paulo C. Dias (with Diana Soares). 2024. The International Journal for Academic Development
Capítulo de Livro

Dos Factores de Risco e Protecção à Resiliência para o Consumo de Substâncias

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2018.
Outras

Ecologia(s) das dependências

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2021. Psicologia
Outras

Ecologia(s) das Dependências: Entre a Utopia e a Limitação

Daniela Monteiro & Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2021. Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia
Outras

Educação em Tempos Incertos

Paulo C. Dias 2020. Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia
Outras

Educação especial: por uma escola de, com e para todos

Paulo C. Dias (with Armindo Rodrigues). 2013. : Pedago Editora
Outras

Educação, justiça e direitos humanos

Paulo C. Dias & Maria José Ferreira Lopes (with Carlos Estêvão). 2023. Axioma Series in Pedagogy and Philosophy of Education
Outras

Educação, Justiça e Direitos Humanos num Mundo em Transformação,

Maria José Ferreira Lopes & Paulo C. Dias (with Ana Paula Pinto). 2023.
Artigo

Effects of personal and professional factors on teachers’ attitudes towards inclusion in preschool

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2016. European Journal of Special Needs Education
Outras

Employees' fit and voluntariness for telework

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2023. International Journal of Psychology
Artigo

Employees’ fit to telework and work well-being: (in)voluntariness in telework as a mediating variable?

Paulo C. Dias (with Silvia Lopes). 2023. Employee Relations: The International Journal
Livro

Ensino da psicologia: reflexões e práticas

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2013. Aletheia – Associação Científica e Cultural
Outras

Ensino da Psicologia: Reflexões e Práticas

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2013. Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa
Artigo

Escala de orientações gerais para objetivos de desempenho: Estudos de adaptação para o ensino secundário

Paulo C. Dias & Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo (with Gomes, A.). 2018. Analise Psicologica
Artigo

Escolas secundárias portuguesas com melhores e piores resultados académicos: Dimensões do aluno, da família e da escola

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Psicologia da Criança e do Adolescente
Artigo

Escolas Secundárias Portuguesas com melhores e piores resultados académicos: Dimensões do aluno, da família e da escola

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Revista de Psicologia da Criança e do Adolescente
Capítulo de Livro

Estilo de vida digital: Influencia de las redes sociales en el comportamiento

Paulo C. Dias (with García del Castillo, José A.). 2021. ESTRATEGIAS DE COMUNICACIÓN PUBLICITARIA EN REDES SOCIALES: DISEÑO, GESTIÓN E IMPACTO
Capítulo de Livro

Estilo de vida digital: influencia de las redes sociales en el comportamiento

Paulo C. Dias (with José Antonio García del Castillo). 2022. Estrategias de comunicación publicitaria en redes sociales: diseño, gestión e impacto
Outras

Estratégias de gestão de conflitos e satisfação profissional

Paulo C. Dias (with Tiago Vasconcelos). 2022. XI simpósio nacional de investigação em psicologia
Outras

Estudo de adaptação da Escala de Auto-Regulação para a população Portuguesa

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2008. XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos
Outras

Estudo de adaptação da escala de auto-regulação para a população portuguesa

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2008. XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica
Outras

Estudo exploratório da adaptação do questionário de Auto-relato dos Motivos para a Prática do Exercício Físico junto de professores do Ensino Básico

Paulo C. Dias (with Miguel Leal). 2008. XIII Conferência Internacional de Avaliação Psicológica: Formas e contextos
Outras

Estudos preliminares de adaptação da Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI) com alunos do 4º ano de escolaridade

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2010. I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos
Outras

Estudos preliminares de adaptação da Escala de Concepções Pessoais de Inteligência (ECPI) com alunos do 4º ano de escolaridade

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2010. I Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Outras

Estudos sobre as Dependências: Contributos para a Prática

Paulo C. Dias 2018. Axioma - Publicações da Faculdade de Filosofia
Livro

Estudos sobre o Álcool: Contributo para a Prática

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2015.
Outras

Estudos sobre o Álcool: Contributos para a Prática

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Axioma
Outras

Estudos sobre o Tabaco: Contributos para a Prática

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Axioma
Livro

Estudos sobre o tabaco: contributos para a prática

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Aletheia – Associação Científica e Cultural
Outras

European Network on Exchange Early Detection Drug-comsumption. Revisión de programas de prevención

Paulo C. Dias (with Daniel Lloret). 2011. XXXVIII Jornadas Nacionales Socidrogalcohol
Artigo

European Network on Exchange Early Detection Drug-consumption: uma experiência Comenius

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2011. Revista Pessoas & Sintomas
Artigo

European network on exchange early detection drug-consumption: uma experiência Comenius

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2011. Pessoas e Sintomas
Artigo

Excessive facebook use among Portuguese university students: Contributes of the adaptation of the bergen facebook addiction,Uso abusivo de facebook entre universitarios portugueses: Contribución a la adaptación de la bergen facebook addiction

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2018. Health and Addictions / Salud y Drogas
Artigo

Exploring inclusive education in times of COVID-19

Paulo C. Dias (with Verena Letzel-Alt). 2022. Frontiers in Education
Outras

Exploring teacher-students interaction and school achievement of younger students: Contributes of the Questionnaire on Teacher Interaction adaptation to Portuguese context

Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo & Paulo C. Dias (with Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo). 2010. First International Conference on Interpersonal Relationships (ICIRE)
Outras

Exploring teacher-students interaction and school achievement of younger students: Contributes of the Questionnaire on Teacher Interaction adaptation to Portuguese context

Paulo C. Dias (with Ângela Sá Azevedo). 2010. International Conference on Interpersonal Relationships in Education
Outras

Exploring the relationship between time perspective, self-regulation and substance abuse

Paulo C. Dias (with J. A. G. del Castillo). 2010. Psychology and Health
Outras

Exploring the test of mobile phone dependence psychometric properties in portuguese population

Paulo C. Dias (with Paulo Dias). 2019. Journal of Behavioral Addictions
Outras

Facebook use and adolescents self-esteem: contributes of the adaptation of Ellison Facebook use scales

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2015. 3rd Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y el Desarrollo
Outras

Facebook use and adolescents self-esteem: Contributes of the adaptation of Ellison Facebook use scales

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2015. 3rd International Congres of Educatrional Sciences and Development
Artigo

For a Qualitative Leap in Inclusion: Illusions and Delusions from Teacher's Perspective

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2015. Procedia - Social and Behavioral Sciences
Outras

Formação de professores e prevenção do consumo de drogas. Contributos de um curso de formação à distância

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2010. V Simpósio Nacional Educação e Protecção Face à(s) Toxicodependência(s)
Artigo

Further evidence for the structure of the Resilience Scale in Portuguese language countries: An invariance study with brazilian and Portuguese adolescents

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2016. PSICOLOGIA
Outras

GENIUS - Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las practicas pedagógicas

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2013. I Congreso Internacional de Ciencias de la Educación y del Desarrollo
Artigo

GENIUS, plagiarism or creativity? A contribution toward a discussion about teaching practices,Genius, ¿plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2013. Bordon
Artigo

GENIUS, ¿Plagio o creatividad? Aportes para una discusión sobre las prácticas pedagógicas

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2013. Bordón. Revista de Pedagogía
Outras

Higher education in a digital era through project-based e-learning

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2023.
Livro

Higher Education in a Digital Era through Project-based E-learning: Contributes of the RESTART4EDU Project

Outras

Ignatian pedagogy and teacher training in higher education

Paulo C. Dias, Armanda Gonçalves & Catarina Vieira da Silva (with Simone Petrella). 2023. Ireland International Conference on Education, Ireland, 24/10/23
Outras

Ignatian Pedagogy and Teacher training in Higher Education

Paulo C. Dias (with Simone Petrella). 2023. IICE and i-Society Proceedings
Outras

Ignatian pedagogy and teacher training in higher education

Catarina Vieira da Silva, Paulo C. Dias & Armanda Gonçalves (with Simone Petrella). 2023. Ireland International Conference on Education
Outras

Impulsividade, personalidade e dependência de videojogos : um estudo quantitativo sobre os determinantes do uso de videojogos

Paulo C. Dias (with Vieira, Luís Fernando Carvalho). 2022.
Artigo

Impulsivity in Portuguese and Spanish college students: An invariance study of the brief UPPS impulsive behavior scales

Paulo C. Dias (with Dias, P.). 2018. TPM - Testing, Psychometrics, Methodology in Applied Psychology
Outras

Inclusão de crianças com perturbação do espectro do autismo : o papel dos pares

Paulo C. Dias (with Oliveira, Ana Maria de Castro). 2021.
Artigo

Information analysis in drug consumption and other addictions prevention,Análisis de la información en la prevención del consumo de drogas y otras adicciones

Paulo C. Dias (with Del Castillo, J.A.G.). 2014. Health and Addictions / Salud y Drogas
Artigo

Instruments used for evaluation in substance use disorder: a systematic review

Paulo C. Dias (with Moreira, D.). 2022. Journal of Substance Use
Outras

Inteligencia Emocional y Apoyo Social familiar como variables estratégicas en un modelo explicativo del consumo de alcohol en jóvenes españoles

Paulo C. Dias (with Alvaro Castillo-López). 2014. III Congreso Iberoamericano de Psicología de la Salud
Capítulo de Livro

Introdução ao Estudo das Dependências

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2018.
Capítulo de Livro

Introdução: Ecologia(s) das dependências: Entre a utopia e a limitação

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2021.
Capítulo de Livro

Introduction

Artigo

LA TEORÍA DE LA COMPARACIÓN SOCIAL COMO PROMOTORA DE LAS CONDUCTAS DE SALUD: UNA APROXIMACIÓN TEÓRICA

Paulo C. Dias (with Jose Antonio García del Castillo Rodríguez). 2021. Health and Addictions/Salud y Drogas
Capítulo de Livro

Las Drogas en el Imaginario Colectivo

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2018.
Outras

Literacia digital em jovens

Paulo C. Dias (with Inês de Castro). 2023. XVII Congreso Internacional Gallego-Portugués de Psicopedagogía /IV
Congreso de la Asociación Científica Internacional de Psicopedagogía, Coruña, Spain, 30/08/23
Artigo

Mastering new technologies: does it relate to teleworkers’ (in)voluntariness and well-being?

Paulo C. Dias (with Dias, P.). 2022. Journal of Knowledge Management
Artigo

Motivação para a aprendizagem ao longo da vida

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2007. Revista Portuguesa de Investigação Educacional
Outras

Motivação para a aprendizagem ao longo da vida

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2007. Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação – Educação para o sucesso: políticas e actores
Artigo

Motives for cannabis use in a sample of portuguese users

Paulo C. Dias (with Paulo César Dias). 2020. Journal of Substance Use
Outras

Motivos e problemas associados ao consumo de cannabis no jovem adulto

Paulo C. Dias (with Cunha, Pedro Miguel Ferreira da). 2021.
Outras

Motivos para o consumo de álcool em mulheres grávidas e não grávidas portuguesas : um estudo exploratório

Paulo C. Dias (with Veloso, Liliana Sofia Marques). 2021.
Outras

Nomofobia e estilo de vida : um estudo com jovens portugueses

Paulo C. Dias (with Gonçalves, Rosa Soraia Pinheiro). 2020.
Artigo

Nomophobia and lifestyle: Smartphone use and its relationship to psychopathologies

Paulo C. Dias (with Gonçalves, S.). 2020. Computers in Human Behavior Reports
Livro

Novos Desafios, Novas Competências: Contributos Atuais da Psicologia

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2016. Axioma
Outras

O Álcool como Droga Cultural e Droga de Risco

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2015. Estudos sobre o Álcool: Contributo para a Prática
Capítulo de Livro

O álcool como droga cultural e droga de risco

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Estudos sobre o Álcool: Contributos para a Prática
Capítulo de Livro

O auto-conceito físico e a auto-regulação de pessoas com deficiência em função da prática desportiva

Paulo C. Dias (with Nuno Cunha). 2012. (Com)textos de educação especial
Capítulo de Livro

O auto-conceito físico e a auto-regulação de pessoas com deficiência em função da prática desportiva

Paulo C. Dias (with Nuno Cunha). 2012. (Con)textos de Educação Especial
Artigo

O bem-estar docente: um estudo exploratório com escolas portuguesas no estrangeiro

Paulo C. Dias (with Ana Costa). 2024. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação
Outras

O fenómeno do plágio no ensino secundário: dados preliminares

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Outras

O fenómeno do plágio no ensino secundário: dados preliminares

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Artigo

O papel do uso do Facebook na autorregulação e vida social de estudantes

Paulo C. Dias (with Ana Mendes). 2012. Pessoas e Sintomas
Artigo

O papel do uso do Facebook na autorregulação e vida social de estudantes

Paulo C. Dias (with Ana Mendes). 2012. Pessoas & Sintomas
Outras

O tabaco como droga normativa e de risco

Paulo C. Dias (with José García del Castillo). 2015. Estudos sobre o Tabaco: Contributos para a Prática
Outras

Papel protector de la percepción de riesgo y las actitudes hacia la salud en conductas de consumo de alcohol

Paulo C. Dias (with Liliana Trigueiros). 2015. Encuentro Lusogalaico, Las adicciones en el S.XXI
Outras

Papel protector de la percepción de riesgo y las actitudes hacia la salud en conductas de consumo de alcohol

Paulo C. Dias (with Liliana Trigueiros). 2015. Encuentro Lusogalaico, Las adicciones en el siglo XXI
Outras

Paradigma pedagógico inaciano

Catarina Vieira da Silva, Paulo C. Dias & Armanda Gonçalves (with Paulo C. Dias). 2024. V Congresso Internacional de Pedagogia Educação e Cultura de Paz: Memória, Verdade e Perdão, Braga, Portugal, 18/01/24
Outras

Paradigma pedagógico inaciano

Catarina Vieira da Silva & Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2024. V Congresso Internacional de Pedagogia Educação e Cultura de Paz: Memória, Verdade e Perdão, Braga, Portugal, 18/01/24
Capítulo de Livro

Parental Mediation of the Use of the Internet: A Psychometric Study with Portuguese Pre-adolescents

Íris Martins Oliveira, Paulo C. Dias & Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo (with Ângela Sá Azevedo). 2022. Perspectives and Trends in Education and Technology: Smart Innovation, Systems and Technologies
Capítulo de Livro

PBL in Higher Education: RESTART4EDU Proposal for Practice

Artigo

Pedagogical Innovation with Sense? A Seminal Experiment of Service-Learning in Gerontological Social Work

Paulo C. Dias, Armanda Gonçalves & Catarina Vieira da Silva (with Catarina Vieira da Silva). 2024. Trends in Higher Education
Artigo

Peer attitudes toward inclusion: Contributions of an instrument adaptation,Atitudes dos pares sobre a inclusão: Contributos da adaptação de um instrumento

Paulo C. Dias (with Dias, P.). 2016. PSICOLOGIA
Outras

Percepção dos pais em relação à inclusão

Paulo C. Dias (with Ana Rita Leal). 2012. II Seminário Internacional “Contributos da Psicologia em Contextos Educativos”
Artigo

Percepção dos pais em relação à inclusão de crianças com Necessidades Educativas Especiais no ensino regular

Paulo C. Dias (with Elisabete Noémia Leite Matos Freitas). 2015. Revista de Educação Especial
Outras

Percepción de Riesgo hacia el Consumo de Alcohol: Un Enfoque Aplicado

Paulo C. Dias (with José A. García del Castillo). 2015. Estudos sobre o Álcool: Contributo para a Prática
Capítulo de Livro

Percepciones de los maestros de la ensañaza sobre la inclusión: datos preliminares

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2013. Avances en ciencias de la educación y del desarrollo
Capítulo de Livro

Percepciones de los maestros de la ensañaza sobre la inclusión: Datos preliminares

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2013. Avances en Ciencias de la Educación y del Desarrollo,
Outras

Percepciónes de los padres de niños con discapacidades sobre la inclusión: contribuciones para políticas de inclusión

Paulo C. Dias (with Ana Rita Leal). 2017. XIV Congreso Internacional de Educación Inclusiva y las XXXIV Jornadas de Universidades y Educación Inclusiva
Outras

Percepções das famílias sobre as práticas da intervenção precoce

Paulo C. Dias (with Tânia Raquel). 2013. I Congresso Ibérico de Educação Especial: Intervenção, Inovação e Empreendorismo
Outras

Percepções dos professores acerca da inclusão de crianças com paralisia cerebral: contributos para a construção de um instrumento

Paulo C. Dias (with Deolinda Barata). 2011. IV Congresso Internacional de Psicologia da Educação
Outras

Personal and psychosocial determinants of tobacco and alcohol use in adolescence

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. III Congreso Iberoamericano de Psicología de la Salud
Outras

Personal and psychossocial determinants of tobacco and alcohol use in adolescence

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2014. 3rd Iberoamerican Congress of Health Psychology
Capítulo de Livro

Personal and psychossocial determinants of tobacco and alcohol use in adolescence

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2016. Proceedings of 3rd Iberoamerican Congress of Health Psychology
Outras

Phonological processes uses in four and a half years old European Portuguese Children

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2011. Summer School of Linguistics
Capítulo de Livro

Plagiarism and learning: Contributions from research to educational practice

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2013. Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention
Artigo

Plagiarism in Portugal – Secondary Education Teachers’ Perceptions

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. Procedia - Social and Behavioral Sciences
Livro

Plagiarism phenomenon in Europe: research contributes to prevention

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2013. Universidade Católica Portuguesa
Outras

Plagiarism Phenomenon in Europe: Research contributes to prevention

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2013. Publicações da Faculdade de Filosofia da Universidade Católica Portuguesa
Artigo

Plagiarism Phenomenon in European Countries: Results from GENIUS Project

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. Procedia - Social and Behavioral Sciences
Livro

Plagiarism vs. pedagogy: Implications of project-based learning research for teachers in the 21st Century

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2016. Handbook of Research on Academic Misconduct in Higher Education
Capítulo de Livro

Plagiarism vs. pedagogy: implications of project-based learning research for teachers in the 21st century

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2019. Scholarly ethics and publishing: Breakthroughs in Research and Practice
Artigo

Post-Traumatic Stress Disorder in the Military Police of Rio de Janeiro: Can a Risk Profile Be Identified?

Paulo C. Dias (with Fernanda Dias Campos). 2021. International Journal of Environmental Research and Public Health
Outras

Práticas de recursos humanos e motivação laboral

Paulo C. Dias (with Carolina Silveira). 2022. XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Artigo

Predictors of academic performance and school engagement - Integrating persistence, motivation and study skills perspectives using person-centered and variable-centered approaches

Paulo C. Dias (with Moreira, P.A.S.). 2013. Learning and Individual Differences
Artigo

Predictors of Adolescents’ Attitudes Towards the Inclusion of Peers with Special Educational Needs

Paulo C. Dias (with Paulo Dias). 2022. International Journal of Disability, Development and Education
Artigo

Predictors of primary school teachers’ knowledge about developmental dyscalculia

Paulo C. Dias (with Sousa, P.). 2017. European Journal of Special Needs Education
Outras

Predictors of wellbeing in parents with(out) children with special needs

Paulo C. Dias (with Ricardo Peixoto). 2020.
Outras

Preditores do bem-estar geral em crianças e adolescentes: um estudo em escolas do norte do país

Paulo C. Dias (with Diana Costa). 2016. Conferência Internacional sobre Desenvolvimento e Bem-estar na Infância "Crianças Felizes"
Outras

Preditores do bem-estar geral em crianças e adolescentes: um estudo em escolas do norte do país

Paulo C. Dias (with Diana Costa). 2016. “Crianças Felizes”
Outras

Preditores do consumo de cannabis : fatores sociodemográficos e psicossociais

Paulo C. Dias (with Cardoso, Marlene Martins). 2020.
Capítulo de Livro

Preditores do desempenho académico de alunos portugueses do ensino secundário

Paulo C. Dias (with Paulo Moreira). 2012. Promoção do sucesso educativo: projectos de pesquisa
Artigo

Preditores do uso do Facebook pelos adolescentes: Contributos de um estudo exploratório

Paulo C. Dias (with Paulo César Dias). 2017. Actualidades en Psicología
Outras

Preparação para o tratamento em comunidade terapêutica : contributos da adaptação da escala para o tratamento de abuso de substâncias

Paulo C. Dias (with Teixeira, Helena Fernandes). 2021.
Artigo

Preschool teachers' perceptions about inclusion in preschool education: The role of experience and qualifications,Percepções dos educadores sobre a inclusão na educação pré-escolar: O papel da experiência e das habilitações

Paulo C. Dias (with Azevedo Dias, P.C.). 2018. Ensaio
Outras

Prevalência de crianças com défice psicomotor no ensino pré-escolar

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2011. VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde. A actividade física promotora de saúde e de desenvolvimento pessoal e social
Outras

Prevalência de crianças com défice psicomotor no ensino pré-escolar

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2011. VII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde
Capítulo de Livro

Prevenção do consumo de substâncias em ofensores consumidores

Paulo C. Dias (with Diana Moreira). 2021.
Outras

Prevención del consumo de cannabis en Portugal Revisión de la literatura y discusión del potencial del programa de CAPPYC

Paulo C. Dias (with Liliana Trigueiros). 2015. Encuentro Lusogalaico - Las Adicciones en el siglo XXI
Capítulo de Livro

Prevención del Consumo de Drogas en el Ámbito Comunitario

Paulo C. Dias (with Daniel Lloret Irles). 2018.
Outras

Problem-based Learning in Portugal

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2014. Teacher of the 21st Century: Quality Education for Quality Teaching
Capítulo de Livro

Problem-based learning in Portugal: contributes of the SCENE project to promote teachers/trainers skills for the 21st century

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2014. Teacher of the 21st century: quality education for quality teaching
Artigo

Problematic Internet and Facebook Use and Online Gaming among University Students: An Exploratory Study

Paulo C. Dias (with Dias, P.). 2020. Psihologija
Capítulo de Livro

Programs to promote children's wellbeing: from data to practice

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2022. Handbook of children's risk, vulnerability and quality of life
Capítulo de Livro

Programs to promote children's wellbeing: from data to practice

Paulo C. Dias (with Cadime, Irene Maria Dias). 2023. Handbook of children's risk, vulnerability and quality of life
Outras

Project-based learning in higher education

Paulo C. Dias (with Íris M. Oliveira). 2022. 15th International Conference of Education, Research and Innovation
Artigo

Protective factors and resilience in adolescents: The mediating role of self-regulation,Factores de protección y resiliencia en adolescentes: la autorregulación como variable mediadora

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2017. Psicologia Educativa
Artigo

Psychological Violence Within a Partner Relationship and Alcohol Abuse of Portuguese Women: The Mediating Role of Resilience

Paulo C. Dias (with Bárbara Fernandes). 2023. The Family Journal
Artigo

Psychometric Properties of Post-Critical Belief Scale and Centrality of Religiosity Scale: Portuguese Versions

Paulo C. Dias (with Ângela Leite). 2024. Journal of Religion and Health
Artigo

Psychometric properties of the portuguese version of the student engagement instrument

Paulo C. Dias (with Moreira, P.A.S.). 2009. Canadian Journal of School Psychology
Artigo

Purpose in Life in Higher Education: Is There a Role for Service-Learning?

Paulo C. Dias (with Luísa Mota Ribeiro). 2023. Education Sciences
Artigo

Qualidade de vida de famílias com necessidades especiais

Paulo C. Dias (with Isabel Maria Moreira Pinto). 2013. Revista Iberoamericana de Educación
Artigo

Relação entre pares e género: Contributos da adaptação do Peer Relations Questionnaire junto de adolescentes portugueses

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2015. Revista Ibero-Americana de Educação
Artigo

Relação Pedagógica e o Sucesso Académico... uma reflexão

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2008. Pessoas & Sintomas
Artigo

Relação pedagógica e o sucesso académico... uma reflexão

Ângela Maria Pereira e Sá Azevedo & Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2008. Pessoas e Sintomas
Artigo

Religious Discrimination Toward Other Religious Groups by Descendants of Religiously Heterogamous Versus Homogamous Parents

Paulo C. Dias (with Ângela Leite). 2024. Pastoral Psychology
Artigo

Religious identity, religious practice, and religious beliefs across countries and world regions

Paulo C. Dias (with Ângela Leite). 2023. Archive for the Psychology of Religion
Artigo

Risk factors for gambling disorder

Paulo C. Dias (with Diana Moreira). 2023. Journal of Gambling Studies
Livro

Risk perception and psychosocial vulnerability in health behaviors

Paulo C. Dias (with García del Castillo, J.A.). 2016. Risk Perception: Theories and Approaches
Artigo

Risk Perceptions and Cannabis Use in a Sample of Portuguese Adolescents and Young Adults

Paulo C. Dias (with Carmela Martínez-Vispo). 2022. International Journal of Mental Health and Addiction
Artigo

Satisfação laboral e burnout em assistentes gerontológicos

Paulo C. Dias (with Elisabete Silva). 2019. Psicologia, Saúde e Doenças
Capítulo de Livro

School motivation inventory

Paulo C. Dias & Armanda Gonçalves (with Costa, A.). 2023. Engagement de los alumnos en la escola
Capítulo de Livro

School motivation inventory

Paulo C. Dias (with Costa, A.). 2023. Engagement de los alumnos en la escola
Outras

Self-concept, self-regulation and school success in 11th graders

Paulo C. Dias (with Ângela Sá Azevedo). 2010. 12th International Conference on Motivation
Artigo

Self-Regulation and Substance use in Adolescence

Paulo C. Dias (with JAG del Castillo). 2011. Psicologia: Reflexão e Crítica
Artigo

Self-regulation and substance use in adolescence,Autorregulação e consumo de substâncias na adolescência

Paulo C. Dias (with García del Castillo, J.A.). 2012. Psicologia: Reflexao e Critica
Artigo

Self-regulation and Tobacco Use: Contributes of the Confirmatory Factor Analysis of the Portuguese Version of the Short Self-Regulation Questionnaire

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo). 2014. Procedia - Social and Behavioral Sciences
Outras

Service learning and spirituality

Paulo C. Dias (with Luísa Ribeiro). 2021. II Global Simposium Uniservitate: Service-Learning, Integral Education and Transformative Spirituality, Portugal, 28/10/21
Capítulo de Livro

Significados e impacto das experiências de aprendizagem-serviço

Paulo C. Dias (with Luísa Ribeiro). 2024. Educação, territórios e desenvolvimento humano
Artigo

Social networks as tools for the prevention and promotion of health among youth

Paulo C. Dias (with José Antonio García del Castillo). 2020. Psicologia: Reflexão e Crítica
Artigo

Social representation of alcohol in perspective

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2015. Journal of Substance Abuse & Alcoholism
Outras

Social responsibility and pedagogical innovation

Paulo C. Dias (with Anabela Rodrigues). 2023. INTED2023 Proceedings
Outras

SOCIAL RESPONSIBILITY AND PEDAGOGICAL INNOVATION: A MISSION (IM)POSSIBLE?

Catarina Vieira da Silva & Paulo C. Dias (with Anabela Rodrigues). 2023. Proceedings of INTED2023 Conference
Outras

Student Engagement Instrument—Portuguese Version

Paulo C. Dias (with Paulo A. S. Moreira). 2009. PsycTESTS Dataset
Artigo

Tasas de recaída tras un tratamiento en Comunidades Terapéuticas: Una revisión sistemática

Paulo C. Dias (with Daniel Suárez-Castro). 2023. Adicciones
Artigo

Teacher-student relationship and self-regulated learning in portuguese compulsory education,Relacionamento professor-aluno e auto-regulação da aprendizagem no 3rd ciclo do ensino médio português

Paulo C. Dias (with Azevedo, Â.S.). 2012. Paideia
Artigo

Teachers' self-efficacy toward the implementation of inclusive practices: Contributions for a reflection about school inclusion,A autoeficácia dos professores para a implementação de práticas inclusivas: Contributos para uma reflexão sobre a inc...

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2017. Ensaio
Outras

Teachers, trainers and headmasters training towards problem based-learning: contributes of the SCENE Project

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2014. International Conference The Future of Education 4-th Edition
Outras

Teachers, Trainers and Headmasters Training towards Problem Based-Learning: Contributes of the SCENE Project

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2014. International Conference The Future of Education 2014 (4ª Ed.)
Artigo

Teaching in a higher education institution of the society of Jesus

Catarina Vieira da Silva, Paulo C. Dias & Armanda Gonçalves (with Simone Petrella). 2023. International Journal for Cross-Disciplinary Subjects in Education
Artigo

Teaching in a Higher Education institution of the Society of Jesus

Catarina Vieira da Silva & Paulo C. Dias (with Simone Petrella). 2023. International Journal for Cross-Disciplinary Subjects in Education
Artigo

Tell me who your friends are?! The mediating role of friends’ use in cannabis abuse

Paulo C. Dias (with Paulo C. Dias). 2022. Trends in Psychiatry and Psychotherapy
Outras

Testing of new item formulation for evaluation of satisfaction with life as a whole

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2015. THE 2015 International Society for Quality-of-Life Studies (ISQOLS) ANNUAL CONFERENCE
Outras

Testing of new item formulation for evaluation of Satisfaction with life as a Whole

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo C.). 2015. 2015 ISQOLS ANNUAL CONFERENCE
Artigo

The Adolescent Self-Regulatory Inventory (ASRI) adaptation to Portuguese context

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2014. Paideia
Artigo

The Association Between Resilience and Performance: the Mediating Role of Workers’ Well-being

Paulo C. Dias (with Cantante-Rodrigues, F.). 2021. Psychological Studies
Artigo

The mediating role of self-regulation in cigarette smoking and alcohol use among young people

Paulo C. Dias (with José García del Castillo Rodriguez). 2012. Anales de Psicologia
Artigo

The mediating role of self-regulation in cigarette smoking and alcohol use among young people,El papel mediador de la auto-regulación en el consumo de tabaco y alcohol en población joven

Paulo C. Dias (with García-del-Castillo, J.A.). 2012. Anales de Psicologia
Artigo

The moderating role of age in the relationship between perceived over qualification, employability, job insecurity and global psychological needs satisfaction

Paulo C. Dias (with Sabino, A.). 2022. Management Research
Artigo

The Portuguese version of the difficulties in emotion regulation scale and its relationship with psychopathological symptoms,Versão Portuguesa da escala de dificuldades de regulação emocional e sua relação com sintomas psicopatológicos

Paulo C. Dias (with Coutinho, J.). 2010. Revista de Psiquiatria Clinica
Artigo

The Relevance of God to Religious Believers and Non-Believers

Paulo C. Dias (with Ângela Leite). 2020. Religions
Artigo

The students' perceptions of School Success Promoting Strategies Inventory (SPSI): Development and validity evidence based studies

Paulo C. Dias (with Moreira, P.A.S.). 2014. Spanish Journal of Psychology
Artigo

Theoretical conceptualization of psychological resilience and its relation with health,Conceptualización teórica de la resiliencia psicosocial y su relación con la salud

Paulo C. Dias (with Del Castillo, J.A.G.). 2016. Health and Addictions / Salud y Drogas
Artigo

Theoretical configuration of health motivation from the self-determination theory,Configuración teórica de la motivación de salud desde la teoría de la autodeterminación

Paulo C. Dias (with Del Castillo, J.A.G.). 2015. Salud y Drogas
Artigo

Through the Lens of Workers’ Motivation: Does It Relate to Work–Family Relationship Perceptions?

Paulo C. Dias (with Sílvia Lopes). 2022. Sustainability
Artigo

Use of ITC and 2.0 Web tools by Portuguese teachers of primary and special education: The importance of the personal competences,El uso de las TIC y herramientas de la web 2.0 por maestros portugueses de la educación primaria y educación especial: ...

Paulo C. Dias (with García, C.). 2014. Profesorado
Outras

Utilização das ferramentas Web 2.0: Atitudes e auto-eficácia dos professores

Paulo C. Dias (with Dias, Paulo Cesar Azevedo). 2011. Conferência Ibérica em Inovação na Educação com TIC
Outras

Utilização das ferramentas Web 2.0: atitudes e auto-eficácia dos professores

Paulo C. Dias (with Paulo César Azevedo Dias). 2011. Conferência Ibérica Inovação na Educação com TIC (ieTIC 2011)
Outras

Validação da Escala de Resiliência de Wagnild & Young para a População Portuguesa

Paulo C. Dias (with Filipa Coelhoso). 2014. IX CONGRESSO IBEROAMERICANO DE PSICOLOGIA 2º CONGRESSO ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES
Outras

Validação da escala de resiliência de wagnild & young para a população portuguesa

Paulo C. Dias (with Filipa Coelhoso). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia, 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos
Outras

Validação da Escala de Resiliência de Wagnild &amp; Young para a população portuguesa

Paulo C. Dias (with Filipa Coelhoso). 2014. IX Congresso Iberoamericano de Psicologia/ 2º Congresso da Ordem dos Psicólogos Portugueses
Artigo

Validation of the Portuguese version of Hoge Intrinsic Motivation Religiosity Scale and Rohrbaugh and Jessor Religiosity Scale

Paulo C. Dias (with Ângela Leite). 2024. Journal of Psychology and Theology
Artigo

Versão Portuguesa da Escala de Dificuldades de Regulação Emocional e a sua relação com sintomas psicopatológicos

Paulo C. Dias (with Joana Coutinho). 2010. Revista de Psiquiatria Clinica
Artigo

Well-being, quality of life and affect regulation in Portuguese adolescents,Bienestar, calidad de vida y regulación afectiva en adolescentes portugueses

Paulo C. Dias (with Dias, P.C.). 2016. Atencion Primaria
Outras

“Eu e a minha PHDA”: Resultados da implementação de um programa de intervenção com adolescentes

Paulo C. Dias (with Céu Henriques). 2016. Novos Desafios, Novas Competências: Contributos Atuais da Psicologia
Capítulo de Livro

“Introduction,” in Higher Education in a Digital Era through Project-Based E-Learning: Contributes of the RESTART4EDU Project

Paulo C. Dias (with Azevedo, Ângela). 2023. Higher Education in a Digital Era through Project-based E-learning: Contributes of the RESTART4EDU Project