Tourism Business Management / Gestão Empresarial do Turismo

6 ECTS / Semestral / Português
  • Desenvolver as competências teóricas necessárias ao planeamento e à realização de trabalhos de pesquisa nas áreas do turismo;
  • Identificar e avaliar os critérios que devem ser levados em conta na escolha das fontes de informação;
  • Assimilar as etapas fundamentais dum projeto de investigação, assim como as modalidades, operações e limites associados aos diversos métodos (quantitativos e qualitativos) de recolha e análise de dados;
  • Fomentar a capacidade de observação e análise, através da iniciação ao trabalho de campo, às técnicas da entrevista, observação e análise de conteúdo;
  • Capacitar para a correta seleção da técnica estatística na hora de descrever, analisar e interpretar um processo de investigação na área do Turismo;
  • Demonstrar conhecimentos na elaboração de um relatório científico na área do turismo.

Docentes

Professor Auxiliar Convidado
Doutor em Sociologia pela Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia da Universidade Complutense de Madrid (2008), Mestre em Filosofia pela Universidade do…