FFCS adere a programa de formação para docentes em Universidades Jesuítas

Segunda-feira, Julho 3, 2023 - 16:53

No período de 26 a 30 de junho, a Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Braga (UCP-Braga) integrou o programa de formação para Docentes das Universidades Jesuítas, concebido pela UNIJES (Universidade Jesuítas de Espanha), representada pelos docentes Simone Petrella, Paulo Dias, Armanda Gonçalves e Catarina Vieira da Silva no Centro de Espiritualidade de Loyola, no País Basco.

Este curso de formação básica, destinado a professores que iniciaram recentemente as suas carreiras nas Universidades dos Jesuítas, tem como objetivo aproximar a Ignacio de Loyola, à Companhia de Jesus e à missão destas Instituições de Ensino Superior.

Este encontro contou com uma visita à Universidade de Deusto, em Bilbao, onde se realizou também uma conferência sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.